Ex-lateral de SP e Palmeiras deve ser a ‘contratação histórica’ do Batel em 2019

A reportagem entrou em contato com o diretor executivo Bernardo Feler, que deu a entender que os repórteres do CORREIO estão perto da verdade

Um lateral com histórico de títulos e camisas de peso. Assim deve ser o principal reforço da Associação Atlética Batel (AA Batel) para a temporada de 2019.

Em sua página oficial no Facebook, o clube guarapuavano publicou postagem com uma montagem de sua contratação histórica prometida pelo diretor executivo Bernardo Feler. No material, estão quatro fotos do mesmo jogador, vestindo camisas como do Grêmio (RS), São Paulo e Palmeiras; mas o rosto de cada uma das imagens está tampado com a figura da mascote Lobo Tel.

Vamos ver quem consegue adivinhar quem é o novo reforço do Batel, diz o texto da postagem. Boa parte dos internautas cravou que se trata de Lúcio, lateral-esquerdo com passagens justamente pelos clubes mencionados na montagem. O atleta é apelidado de Papa Léguas nos comentários.

Na comparação entre as imagens do post e de fotos disponíveis na internet, a reportagem do CORREIO constatou que se tratava de Lúcio Carlos Cajueiro Souza, o Lúcio. Hoje com quase 40 anos de idade, o lateral-esquerdo e meio-campista é aquele jogador considerado veterano, em função da idade e da rodagem por diversos clubes.

Em 2018, Lúcio jogou pelo Taboão da Serra, na Série A3 do Campeonato Paulista. Mas ele já passou por clubes mais famosos, caso de São Paulo, Grêmio, Palmeiras e o Hertha Berlim (da Alemanha), tendo conquistado títulos importantes.

A montagem feita pelo Batel em post publicado no Facebook (Reprodução)

 

Fotos que correspondem às imagens do Lúcio utilizadas pelo Batel (Montagem)

‘QUENTES’

Até o momento, a diretoria do Batel não confirmou se é Lúcio a grande contratação de 2019 para disputar o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. A reportagem entrou em contato com o diretor Bernardo Feler, que deu a entender que os repórteres do CORREIO estão perto da verdade. Estão quentes sim (Kkkkk).

Enfim, tudo leva a crer que se trata mesmo de Lúcio. Além das fotos, pesa o fato de que o diretor de Futebol do Batel, Flavio Alves, é um profundo conhecedor do futebol paulista, tendo trabalhado como CEO no clube Atibaia nos últimos dois anos. Em 2018, Atibaia e Taboão da Serra (então time do Lúcio) se enfrentaram na A3.

A confirmação do nome de Lúcio será feita ainda nesta semana, assim promete o Rubro-Negro de Guarapuava. Inclusive, o Batel fará nesta sexta-feira (15 março) um evento para apresentação do elenco à imprensa de Guarapuava. E, no domingo (17 março), dois jogos festivos contra o Prudentópolis no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), em Guarapuava.