Evento de ciclismo irá movimentar o setor turístico em Pitanga

As atividades estão marcadas para este domingo (6 outubro), a partir das 8h, e apoiarão a Apae do município; serão realizados três circuitos, que somarão mais de 25 categorias de provas

As paisagens naturais pitanguenses serão palco do 2° Cicloturismo neste domingo (6 outubro), que possui como objetivo central evidenciar as potencialidades turísticas da região. No total, o evento contará com três circuitos, que somarão mais de 25 categorias de provas.

Em entrevista ao CORREIO, o diretor do departamento de turismo e eventos da Prefeitura de Pitanga, Charli Fernando Martins, diz que a expectativa é que pelo menos 800 pessoas participem das atividades, que começarão no Centro de Eventos do Lago Miguel Adur Filho, a partir das 8h.

De acordo com o diretor, essa modalidade funcionou como um teste em 2018, e já se tornou uma fundamental forma de fomentar o turismo e o esporte na região, já que há adesão de participantes de todo o Paraná.

Nós estamos recebendo bastante inscrições, reservas de hotéis. Vai movimentar toda a cidade, afirmou Charli, pontuando que todo o comércio pitanguense deve ser aquecido durante o evento, desde o setor hoteleiro até o alimentício. Tem o envolvimento das comunidades rurais, dos produtos da agroindústria, explicou.

Em relação à primeira edição do cicloturismo, o diretor é enfático ao dizer que os cerca de 215 participantes mostraram uma boa adesão, e que a abertura de mais circuitos deve favorecer a vinda de mais pessoas.

ESTRUTURA

De acordo com a organização, durante o trajeto os ciclistas terão à disposição carros de apoio, pontos de hidratação e ambulâncias. Haverá premiação em troféus para os cinco melhores colocados, e medalhas de participação.

A programação inclui os circuitos pro (50 km com 1,15 km de elevação), sport (38,5 km com 950 metros de elevação) e cicloturismo (20 km com 550 metros de elevação).

O montante arrecadado através do evento será repassado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pitanga.

MÚSICA

A comunidade de Pitanga está recebendo a Semana Cultural – Minha Escola tem Talentos, organizado pela administração municipal.

As atividades estão ocorrendo no Centro de Eventos do Lago, e continuam nesta sexta-feira (4), a partir das 19h.

Os alunos passaram pela avaliação da mesa julgadora composta por professores, maestros e funcionários públicos, afirmou a assessoria da Prefeitura, pontuando que todos os participantes receberam certificados e troféus de acordo com a pontuação obtida.