‘Eu vejo que Guarapuava é a cidade do futuro’, afirma vereador Marcio Carneiro

Sendo um dos representantes da maior bancada na Câmara Municipal, a do partido Cidadania (antigo PPS), Marcio ressalta também que o ano foi muito positivo, já que muitas promessas ‘saíram do papel’

Contribuir positivamente para a população de Guarapuava foi a principal intenção durante o mandato do vereador Marcio Carneiro, um dos representantes do partido Cidadania na Câmara Municipal, que segue ativo desde o início de seu mandato. “Eu sou um dos únicos vereadores que cumpre horário todos os dias na câmara, das 13h às 19h; de segunda a sexta, estamos aí. Quando me elegi vereador, priorizei ficar dentro da Câmara.

Durante o ano comemorativo dos dois séculos da famosa “terra do lobo bravo”, Marcio avalia a gestão atual com bons olhos. “Eu acho que foi um ano produtivo. Saíram muitas coisas do papel, que eram nossos sonhos, principalmente para o meu bairro, o Boqueirão. No Tancredo Neves, a gente conseguiu entregar o Parque Tancredão, com a maior quadra sintética da cidade. No bairro Concórdia, este ano também já começaram a primeira quadra de grama sintética pública e coberta do município”, ressaltou.

ATUAÇÃO

Atualmente, Carneiro se orgulha da implantação do projeto de lei nº 2.946/2019, criado em parceria com o vereador Aldonei Bonfim, o Dognei. A lei proíbe a queima de fogos de artifício que emitam sons em toda a cidade. “Eu sei que não está sendo respeitado, mas a gente está cobrando, e proibimos o uso de fogos com barulho, pensando nos autistas, nos animais, nos idosos”.

FUTURO

Sendo reeleito para ocupar uma das cadeiras de vereadores no município, Carneiro avalia que a população gostou do trabalho desenvolvido, e segue com projetos encabeçados para o próximo ano. “No ano que vem, nosso objetivo é concluir o Centro de Eventos Automobilísticos. É um sonho de anos, e agora a tendência é realizar, declara.

Futuramente, Marcio também projeta a implantação do Parcão Municipal. “Se você mora em um apartamento ou em uma casa onde não tem como seu cachorro brincar, o Parcão vai ser um espaço público para você levar e soltar lá”.

Ainda com o olhar adiante, Carneiro aposta que a educação servirá como método de avanço local. Daqui quatro, cinco anos, teremos muitos médicos se formando, vindo para suprir a necessidade de médicos que nós temos na cidade, ainda mais com os dois hospitais inaugurando. Será uma referência, e eu vejo que Guarapuava é a cidade do futuro. 

Sobre a gestão, o vereador destaca que o sentimento é de gratidão. “Para nós, é um motivo de orgulho estar completando 200 anos neste momento em que a cidade está em um patamar muito bom. Estou junto fazendo parte da história, e para mim é um prazer, ajudando e fazendo parte da transformação. Que o próximo ano seja próspero para todos os guarapuavanos”.