Estreia do Batel na Segundona 2019 será contra Paranavaí

Mas o Rubro-Negro da Baixada de Guarapuava joga sua primeira partida em casa somente na 2ª rodada, contra o Apucarana Sports, no dia 10 de abril

Duelo de rubro-negros e vermelhinhos. Assim será a estreia da Associação Atlética Batel (AA Batel) no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão em 2019. Nesta terça-feira (5 fevereiro), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela de jogos da competição, com destaque para uma partida em especial na ótica do torcedor guarapuavano: Batel vs. AC Paranavaí, no dia 7 de abril, às 15h30, no Noroeste do Estado, durante a 1ª rodada.

Em outras palavras, o Rubro-Negro da Baixada inicia sua caminhada rumo ao acesso com uma pedreira. Pelo menos, em termos de tradição. O Vermelhinho do Noroeste já foi campeão da Primeira Divisão e costuma ser forte em seu estádio, o Dr. Waldemiro Wagner (WW).

Aliás, esse confronto é uma das partidas da rodada de abertura. O dia 7 de abril reserva ainda os seguintes jogos, todos às 15h30: Independente FSJ x Nacional AC, em São J. dos Pinhais; CE União x Iraty SC,em Francisco Beltrão; PSTC x Apucarana Sports, em Cornélio Procópio; e Prudentópolis x REC, em Prudentópolis.

Já na 2ª rodada, o Batel joga diante de sua torcida, no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), contra o Apucarana, às 15h30, no dia 10 de abril (uma quarta-feira). Nesse mesmo dia, tem um derby regional entre Iraty e Prudentópolis, às 15h30, em Irati. E, às 20h, Paranavaí x Nacional; União x PSTC; e REC x Independente.

O diretor de futebol do Batel, Flavio Alves, mostrou confiança. A tabela está muito equilibrada, assim como toda competição. Depende de nós mostrarmos personalidade nas partidas. Não gosto de transferir responsabilidades, nós que vamos fazer essa tabela ser boa para nós, disse Alves, via assessoria de imprensa.

Os jogadores batelinos, juntamente com a comissão técnica, iniciam o trabalho de pré-temporada no próximo dia 12 de fevereiro.

TURNO

Na terceira rodada, o Batel fará a sua segunda partida consecutiva em casa. Mas desta vez, num domingo, às 15h30, contra o União, no dia 14 de abril.

Na rodada seguinte, o time batelino viajará até Rolândia para o jogo contra o tradicional Nacional, no dia 18 de abril, às 19h.

Na quinta rodada, partida no Waldomiro Gelinski. Em campo, outro clube rolandense: REC, no dia 21 de abril, às 15h30.

Na sexta rodada, um clássico regional: em Iraty, o Azulão recebe o Rubro-Negro, no dia 24 de abril, às 15h30.

Na sétima rodada, tem Independente x Batel no dia 28 de abril, às 15h30, em São José dos Pinhais.

Já na penúltima rodada, Batel x Prudentópolis no WG, às 15h30, no dia 1º de maio.

E, fechando o turno único da Segundona 2019, o time batelino joga em Cornélio Procópio, contra o PSTC, no dia 5 de maio, às 15h30.