‘Estamos comemorando um sonho antigo’, diz presidente da OAB Guarapuava

Localizada na rua Padre Chagas, em frente do Parque do Lago, a nova sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deverá acompanhar as demandas da classe, com um ambiente aconchegante e moderno; inauguração será nesta sexta-feira (22), a partir

A nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarapuava, localizada na rua Padre Chagas, em frente ao Parque do Lago, será inaugurada na noite desta sexta-feira (22). Além da equipe da subseção, a solenidade contará com representantes da OAB Paraná, do Conselho Federal e da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

Resultado de um longo planejamento e um sonho antigo, a nova estrutura busca acompanhar o desenvolvimento da própria advocacia no município, garantindo uma estrutura moderna e aconchegante aos profissionais.

A presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, afirma que a antiga sede foi utilizada por cerca de 24 anos, e que o espaço ficou ultrapassado em razão do número de profissionais que atuam na cidade. Nós temos quase mil advogados inscritos, de oito municípios, afirma Saldanha, pontuando que a Ordem deve contribuir para o aprimoramento dos advogados.

Também é um local de debate de ideias, e a própria dinâmica dos fatos vai mudando de forma muito rápida. Tem coisas que a OAB precisa acompanhar, e por isso a sede é tão importante. É um local adequado para esses eventos, esses estudos, diz.

De acordo com a presidente, a aquisição do imóvel, o planejamento e as obras estruturais levaram cerca de dois anos. A localização não poderia ser melhor, referindo-se à vizinhança com o Parque do Lago, um dos cartões postais da cidade.

Divulgação

ATENDIMENTO

Segundo a presidente, a construção da nova sede teve apoio tanto da OAB Paraná quanto do Conselho Federal e da Caixa de Assistência, que funciona como um braço da entidade estadual, visando a saúde e o bem-estar dos profissionais.

Na nossa nova sede, teremos espaços compartilhados que a Caixa deixa para os advogados trabalharem, pontuando que isso visa atender os profissionais que vêm de outras cidades, ou que não têm um escritório próprio. Ele tem todo o equipamento necessário para fazer seu trabalho.

INAUGURAÇÃO

A presidente explica que esta quinta e sexta-feira são dias bastante significativos para a OAB de Guarapuava. Isso porque está sendo realizado um evento chamado Colégio de Presidentes de Subseções, que reúne representantes de todas as unidades do Paraná. Teremos reuniões de trabalho e discussões relacionadas à advocacia, lembrando que as atividades terminam no período da tarde.

Já à noite, a partir das 20h30, ocorrerá a inauguração oficial da nova sede. Para Maria Cecília, esse é um momento especial para a classe.

Nós estamos comemorando um sonho antigo que se realiza de forma até mais significativa. Vem atender todas as nossas necessidades, e é um ambiente muito aconchegante, moderno e bonito, ressaltando que a subseção já começará o planejamento de novos projetos.