Espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ será neste domingo (14) em Guarapuava

A novidade deste ano é a data da encenação, que em anos anteriores, ocorria na Sexta Feira Santa. O intuito da mudança, segundo a diocese, é permitir uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa

Neste domingo (14), às 20h, os guarapuavanos poderão prestigiar mais uma edição do espetáculo “A Paixão de Cristo”. A tradicional peça teatral que representa a Paixão e Morte de Jesus Cristo ocorrerá na Praça da Fé, com promoção da Diocese de Guarapuava e apoio da Prefeitura.

A novidade deste ano é a data da encenação, que em anos anteriores, ocorria na Sexta Feira Santa. O intuito da mudança, segundo a diocese, é permitir uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa.

Em sua 17 ª edição, o espetáculo terá como tema Fraternidade e Políticas Públicas, que é debatido também na Campanha da Fraternidade. Com essa proposta, a Paixão de Cristo deste ano provocará o público guarapuavano à reflexão sobre a importância da participação efetiva da população em questões políticas e sociais.

EVANGELHO

“Queremos não só apresentar um espetáculo teatral, mas também promover uma reflexão e o evangelho. Pretendemos que a arte possa conduzir as pessoas à oração, à uma atualização da mensagem de Deus para os dias que vivemos. Estamos nos preparativos finais e esperamos a participação de todos”, declarou o diretor artístico do evento, Jeverson Dranski.

Mais de duzentas pessoas trabalharão como atores durante a encenação. Para sediar o espetáculo, um palco com mais de quinhentos metros quadrados será montado na Praça da Fé.

SERVIÇO

Espetáculo A Paixão de Cristo

Data: Domingo (14/04/2019)

Horário: 20h

Local: Praça da Fé