Guarapuava, 23 de fevereiro de 2019
Educação

Outros 2.660 estudantes serão contemplados com menções honrosas pela participação

-

Os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 329 medalhas na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram 20 medalhas de ouro, 75 de prata e 234 de bronze. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Nesta edição também participaram alunos da rede particular de ensino.

Além dos medalhistas, 2.660 estudantes serão contemplados com menções honrosas pela participação. “Nossas escolas, alunos e professores estão de parabéns pelo desempenho. Esse é um momento de reconhecimento do esforço coletivo de todos que participaram ativamente na preparação para alcançamos esse resultado”, disse a superintendente da Educação Ines Carnieletto.

Essa foi a segunda participação da estudante Bianca Mendes Francisco (12) do 8° ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Nilo Brandão, no bairro Cajuru, em Curitiba. Em 2016, ela conquistou a medalha de bronze. Para melhorar o resultado ela intensificou a rotina de estudo. “Reservei uma hora por dia para estudar para melhorar meu desempenho e o resultado apareceu”, contou a estudante que pretende ser professora de Matemática. “Acho divertido a maneira de resolver as questões e a maneira como os professores ensinam me chama a atenção”, disse.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o objetivo de incentivar o estudo da matemática e revelar talentos na área.