Escolas e universidade têm atividades interrompidas por falta de transporte

A greve dos caminhoneiros, que causou o desabastecimento de combustíveis em Guarapuava, já dura quatro dias

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) anunciou na tarde desta quinta-feira (24) que o calendário acadêmico de 2018 está temporariamente suspenso, devido à paralisação nacional do setor de transportes. A dificuldade na locomoção de alunos e a segurança da comunidade universitária foram os motivos apontados pela instituição.

A princípio, as atividades administrativas e os serviços considerados essenciais serão mantidos. Qualquer mudança será anunciada através do site da universidade.

GUARAPUAVA

As escolas municipais de Guarapuava não terão o atendimento interrompido, de acordo com um decreto assinado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho na manhã desta quinta-feira (24).

Além disso, o transporte escolar com frota própria também será mantido.

PINHÃO

A Prefeitura do município de Pinhão (PR) informou que o calendário escolar será temporariamente suspenso a partir de amanhã, sexta-feira (25).

Segundo a Prefeitura, o acordo de suspensão foi realizado em conjunto com o Núcleo Regional de Educação (NRE), e será mantido até segunda ordem.

Quando as atividades forem normalizadas, os pais e responsáveis serão comunicados.

TURVO

Seguindo a recomendação do NRE, a Prefeitura de Turvo (PR) também vai suspender o calendário escolar a partir de amanhã.

O município já havia suspendido o transporte universitário nesta quinta (24) e sexta-feira (25), devido à falta de combustíveis.

****Texto modificado às 15h39