Guarapuava, 17 de December de 2018
Esporte

O programa contemplou 16 municípios, 36 estabelecimentos de ensino, 4 associações esportivas e o departamento de educação física da Unicentro, com investimentos em materiais esportivos

-
(Foto: AEN)

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo entregou nesta sexta-feira (10), em solenidade no Miniauditório do Câmpus Cedeteg Unicentro, kits de materiais esportivos às escolas públicas da região de Guarapuava. A medida faz parte do Programa Paraná Mais Esporte.

O secretário João Barbiero lembrou que o programa tem atendido municípios, escolas e entidades em todo Estado, promovendo a prática do esporte e melhorando a qualidade de vida de todos.

Para o secretário, o atendimento em escolas públicas é a base para uma cultura esportiva: “O mais importante é incentivar as crianças a ter o habito esportivo. E somente com esse material entregue é que elas terão a possibilidade de desenvolver e aprimorar as habilidades necessárias para cada modalidade e ao mesmo tempo, cuidando da saúde”, afirmou.

PRESENÇAS

Estiveram presentes o secretário João Barbiero; o chefe do Núcleo de Educação de Guarapuava, Marlon Douglas Pires: o vice-prefeito Itacir Vezzaro; e o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, entre outras autoridades políticas e dirigentes esportivos.


Veja Também