Equipe pedagógica discute diretrizes do ano letivo da rede municipal de ensino

Aproximadamente 90 profissionais receberam orientações para o ano letivo de 2020

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Educação e Cultura promoveu uma reunião com a equipe pedagógica do município, no auditório da Faculdade Guairacá. 

No encontro, aproximadamente 90 profissionais receberam novas orientações previstas para o ano letivo. Reunimos os pedagogos de todas as unidades de ensino para repassar as diretrizes do ano letivo, alinhando todas as formas de trabalho da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a implantação do novo Referencial do município. São informações técnicas, pedagógicas, encaminhamentos, pareceres e retomadas de leis, que norteiam o trabalho  das equipes das Unidades Escolares, seguindo as normativas que acompanham a educação, explicou a diretora do Departamento da Educação Básica, Marilene Schreiner Ortiz.

Doacir Domingos Filho é pedagogo há cinco anos e revelou a preparação para esta nova etapa. A BNCC veio para colocar o aluno como protagonista do conhecimento, os conteúdos passam a ser estudados através de 10 competências. Para nós isto é novo e para os professores também. Eles estão ansiosos para saber como vai funcionar e as reuniões nos ajudam a sanar as dúvidas, declarou o pedagogo da Escola Municipal Professora Julieta Anciutti. 

Os conteúdos serão aplicados de maneira mais específica, proporcionando maior aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos, acrescentou a pedagoga da Escola Abílio Fabriciano de Oliveira, Angela Maria Cavalheiro Bonfim.