Equipe Lobo Bravo representará Guarapuava no campeonato brasileiro

Segundo o técnico Aurélio Spegel, o apoio da atual administração municipal tem sido importante para a consolidação da equipe Lobo Bravo Rugby e a participação no brasileiro

A equipe Lobo Bravo vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby – Taça Tupi. Os guarapuavanos serão os únicos representantes do Paraná na disputa, que terá a participação de oito times. A estreia está marcada para o dia 21 de julho, em Florianópolis.

Segundo o técnico Aurélio Spegel, o apoio da atual administração municipal tem sido importante para a consolidação da equipe Lobo Bravo Rugby e a participação no brasileiro. Nos últimos anos, resolvemos investir na nossa categoria de base. Hoje temos uma boa equipe formada por atletas jovens e outros mais experientes. A Prefeitura de Guarapuava e Secretaria de Esportes e Recreação têm sido parceiras nesse processo de consolidação da equipe, avaliou o técnico.

Os lobos bravos também vão jogar em Guarapuava. Uma das disputas acontecerá 28 de julho, às 15h, no campo municipal, contra a equipe de Chapecó. A administração municipal apoia o esporte guarapuavano. São obras, projetos e ações voltados a todas as modalidades, como o rugby, por exemplo. A população também pode apoiar e torcer por nossos atletas, prestigiando os eventos que acontecem na cidade, disse o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.