Equipe guarapuavana fica em 3º lugar nos Jogos Escolares da Juventude

Em jogo disputado na manhã de domingo (30/setembro), as guarapuavanas venceram por 2 sets a 0 a Escola São Domingos (ES)

O quase ficou entalado na garganta. Por pouco, as meninas do Colégio Santa Teresinha do Menino Jesus (Guarapuava) não chegaram à final da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Joinville (SC). Mas elas conquistaram o 3º lugar.

Em jogo disputado na manhã de domingo (30/setembro), as guarapuavanas venceram por 2 sets a 0 a Escola São Domingos (ES) – parciais de 25×11 e 25×15. Desse modo, o Sta. Terezinha ficou em 3º lugar na categoria vôlei feminino 12 a 14 anos.

No dia anterior, as comandadas da técnica Chaiane Ratuchne ficaram muito próximas de bater o Colégio Martin Luther, de Estrela (RS). Mas o resultado acabou sendo de 2 sets a 1 para as gaúchas, com parciais de 25×18, 26×28 e 15×13. Com a vitória, as adversárias garantiram a classificação para disputar o título nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em novembro, em Natal (RN).

Na segunda semifinal do vôlei feminino 12 a 14 anos, o Colégio Amorim Vila Guilherme (SP) derrotou a Escola Municipal Dona Amélia Garcia Cunha, de Chapadão do Céu (GO), por 2 sets a 0, e conquistou a segunda vaga para a fase nacional.

Gaúchas e paulistas disputaram a final do torneio no domingo (30/setembro). A vitória foi do Colégio Martin Luther, por 2 sets a 0 – parciais de 25×21 e 25×20.