Equipe feminina de vôlei é recebida no Iguaçu

O projeto para montar a equipe feminina profissional e participar da campanha deste ano, contou com o apoio da prefeitura e de empresas de Curitiba e do Governo do Estado

A equipe técnica do time de vôlei Curitiba Carob House/CMP, vencedora da Superliga B feminina de vôlei deste ano, foi recebida pela governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (17), no Palácio Iguaçu. O projeto para montar a equipe feminina profissional e participar da campanha deste ano, contou com o apoio da prefeitura e de empresas de Curitiba e do Governo do Estado.

O plantel de jogadoras contava com a guarapuavana Aline Wime.

A equipe apresentou à governadora o troféu conquistado na competição. Uma grande emoção, disse Cida. O governo do Paraná é um grande parceiro do esporte e os atletas podem contar sempre com o nosso apoio. Esporte é saúde, afirmou a governadora.

A classificação do Curitiba Carob House/CMP para a próxima edição da Superliga é emblemática, pois o Paraná volta a ser representado, depois de 14 anos de ausência, na mais importante competição do vôlei feminino no Brasil. É uma luta diária que a gente tem que ter. O apoio do poder público é fundamental para subsistência de qualquer projeto, esporte e circunstâncias de entretenimento ao curitibano e ao paranaense. O Governo do Estado, através de secretarias, apoiou e divulgou nosso trabalho, afirmou o técnico do time, Clécio Prado, que também ressaltou a intenção de estruturar e efetivar ainda mais a parceria.

Além da busca por classificação e título, a equipe tem como objetivo resgatar a paixão dos paranaenses pelo vôlei. A afirmação foi feita pelo padrinho da equipe e campeão olímpico, Giba, que também esteve presente no encontro.

Com esse título precisamos do apoio do Governo para desenvolver um trabalho melhor ainda. Sabemos que os valores são outros, a qualidade do campeonato é outra, e precisamos trazer jogadoras. A ideia é ter um projeto longo para que a Curitiba e Estado sejam agraciados. Curitiba abraçou a causa e mostra que a cidade ama muito o vôlei feminino, que está cada vez mais em alta, disse ele.

A grande final da Superliga B aconteceu dia 09 de abril no ginásio Moringão, em Londrina, contra o Vôlei Positivo/Londrina. Os dois times estão classificados e o Paraná passa a ter dois representantes na próxima Superliga 2018/19.

Também esteve presente no encontro o deputado estadual Stephanes Junior.

PROJETO

O Curitiba Vôlei Carob House/CMP é um projeto coordenado pelo ex-jogador e medalhista olímpico Giba e pela ex-tenista Gisele Miró. Com o comando do técnico Clésio Prado, 16 jogadoras fazem parte da equipe, entre elas a medalhista olímpica, Valeskinha, a atleta Fofinha, que fez parte da seleção brasileira, além de esportistas de grandes times nacionais.

A equipe também desenvolve projetos sociais na capital paranaense com crianças, adolescentes e terceira idade. Está em andamento um plano para atender mil crianças no Ginásio Tarumã. Nosso time sempre teve essa ideologia de não ser simplesmente um time de vôlei, mas fazer realmente pelo futuro do Paraná. O projeto dando certo, eu espero que surjam muitas novas promessas para o nosso esporte, afirmou Gisele Miró.