Engenheiros e agrônomos têm a oportunidade de debater mudanças no Sistema Profissional

Conforme o regulamento, qualquer profissional pode participar do Congresso Estadual, desde que esteja em dia com a anuidade 2018 e não tenha infrações ao Código de Ética Profissional nos últimos cinco anos

O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) realiza a cada triênio o Congresso Estadual de Profissionais em três etapas: Inspetorias, Regional e Estadual, seguidas da etapa nacional realizada pelo Conselho Federal.

Nos encontros são debatidas propostas de mudanças no Sistema Profissional que rege a atuação relativa ao exercício da Engenharia, Agronomia e Geociências. Na pauta estão itens como: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e das empresas de Engenharia.

As primeiras discussões do CEP iniciaram em março nas Inspetorias e depois nas Regionais. Já os debates estaduais acontecem de 31 a 2 de agosto, em Foz do Iguaçu. O tema do evento será: Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional.

EIXOS

Para o Congresso deste ano, os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional foram: Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia; O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade; A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras e a governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Conforme o regulamento, qualquer profissional pode participar do Congresso Estadual, desde que esteja em dia com a anuidade 2018 e não tenha infrações ao Código de Ética Profissional nos últimos cinco anos.

SERVIÇO

Acesse todas as informações, propostas que serão debatidas e a área de inscrições, disponível até dia 30/07, AQUI.