Energisa Sul-Sudeste conquista o Prêmio Abradee 2018 na categoria Nacional

A distribuidora também ganhou o troféu na categoria Gestão Operacional que reconhece a empresa pela qualidade no fornecimento de energia, atendimento prestado aos seus consumidores, foco na segurança do trabalho, entre outros

A Energisa Sul-Sudeste foi uma das vencedoras do Prêmio Abradee 2018, nas categorias Nacional e Gestão Operacional, no grupo de distribuidoras com mais de 500 mil consumidores concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

A premiação de âmbito nacional reflete a satisfação dos clientes na Avaliação da empresa de forma positiva e destaca aspectos como: Qualidade da Gestão, Gestão Econômico-Financeira, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Responsabilidade Socioambiental. Além de ganhar o Prêmio Abradee como melhor empresa Nacional e da região Sudeste, a distribuidora também ganhou o troféu na categoria Gestão Operacional que reconhece a empresa pela qualidade no fornecimento de energia, atendimento prestado aos seus consumidores, foco na segurança do trabalho, entre outros.

Para nós da Energisa Sul-Sudeste é motivo de muito orgulho receber esses três troféus. É o reconhecimento do trabalho realizado pelas nossas equipes que buscam diariamente levar energia com qualidade para os nossos 763 mil clientes, nas 82 cidades atendidas pela companhia. No começo de 2018, nós recebemos o Prêmio IASC, após pesquisa de opinião realizada com os nossos clientes. Esse resultado foi novamente confirmado agora ao ganharmos o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), da Abradee. Essas conquistas demonstram a satisfação dos nossos clientes e indicam que estamos percorrendo o caminho certo: ter o compromisso de trabalhar pela melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia. Muito obrigado a todos que acreditam e reconhecem o nosso trabalho, destaca Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da empresa.

TROFÉUS

Na edição de 2018 da premiação, o Grupo Energisa faturou 10 troféus. Para chegar às finalistas do Prêmio, a Abradee entrevistou consumidores entre março e abril deste ano. Foram cinco as áreas de qualidade pesquisadas: fornecimento de energia; informação e comunicação com o consumidor; conta de luz; atendimento ao consumidor e imagem da distribuidora. Cada área é composta por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para premiação.

O Prêmio Abradee é realizado desde 1999 e elege as melhores distribuidoras nas categorias: Prêmio Nacional, Regional, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Econômico-financeira, Evolução do Desempenho e Responsabilidade Social. A pesquisa de satisfação é um dos componentes da premiação.

SOBRE

Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná (Energisa Sul-Sudeste).

São, aproximadamente, 6,5 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas -, em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 10 bilhões, o grupo gera aproximadamente 12 mil empregos diretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), transmissão (Energisa Transmissora), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).