Em tarde inspirada, Batel aplica uma sonora goleada no Arapongas

Mesmo com o forte calor, os comandados do técnico Marcelo H. do Ó não tiveram piedade e fizeram 6 a 0 no Arapongas, com gols de Marquinhos, Renan (2), Rocha, Russo e Lucas Lourenço

O Batel fez bonito na tarde desta quarta-feira (18) e goleou (6 a 0) um adversário difícil na luta pela classificação no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2017. A competição está ainda na terceira rodada, mas é tiro curto, com apenas oito jogos para cada equipe. Com o resultado positivo, o rubro-negro da Baixada chegou a sete pontos (duas vitórias e um empate).

Em casa, o Batel partiu pra cima do Arapongas e marcou o primeiro gol logo nos primeiros minutos da partida disputada no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), na tarde desta quarta. Desfalque no jogo anterior, o camisa 10 Marquinhos voltou ao time titular e abriu o placar.

Apesar da pressão batelina, o confronto se mantinha igual, quando Rocha (camisa 8) ampliou após 15 minutos de jogo.

Mas a tarde era do camisa 7, Renan, que marcou dois gols no primeiro tempo. Um deles foi no finalzinho da etapa. Apesar do forte calor, conseguimos impor nosso ritmo. E a torcida está de parabéns, pois fez a parte dela, disse o jogador.

SEGUNDO

No segundo tempo, o jogo ficou cadenciado, sem chances claras para ambos os times. O embate ficou mais truncado e disputado no meio de campo, com o rubro-negro adiantando a marcação.

Na metade da etapa, o Arapongas passou a pressionar e quase chegou ao gol em chute forte de Gilmar dentro da área, que o goleiro Doni (Batel) defendeu.

No entanto, foi o rubro-negro da Baixada que chegou ao quinto gol. Quando passava de 28 minutos, Russo (camisa 11) fez mais um para o lado batelino.

E ainda teve tempo para mais um tento a favor do rubro-negro da Baixada: Lucas Lourenço (camisa 5) fechou o placar em 6 a 0.

Mais de 500 pessoas foram ao WG nesta tarde

TORCIDA

Mesmo em um dia intenso de calor, a torcida do Batel compareceu em bom número ao Estádio Waldomiro Gelinski. Mais de 500 pessoas marcaram presença, levando em conta também que a quarta-feira é um dia normal de trabalho e estudo.

O destaque ficou por conta da Torcida Força Jovem, que cantou e fez barulho durante todo o jogo. A organizada batelina retornou aos jogos do time rubro-negro.

AVALIAÇÃO

Para o técnico do Batel, Marcelo H. do Ó, o desempenho de sua equipe foi perfeito na tarde desta quarta-feira (18). Esse resultado vai nos dar tranquilidade para a sequência do campeonato.

Já para o jogador Dan, o destaque do Batel foi a defesa, que se portou bem e não levou gols. A gente treinou bastante com o respaldo do Marcelo. O mais importante é a defesa primeiro, depois atacar.

CARTÕES

O Arapongas teve um cartão amarelo (Magila) e uma expulsão ao longo das duas etapas do jogo.

LÍDER

Com os resultados da rodada, o Batel assumiu a liderança da competição, seguido de Independente (6 pontos), REC (5 pts), Cambé (4 pts), Verê (4 pts), Arapongas (4 pts), Sport/Campo Mourão (2 pts), Grecal (zero) e União de Nova Fátima (zero).