Em Pinhão, inscrições para campeonato ‘Movimento por Elas’ começam hoje (27)

A administração municipal também já disponibilizou o regulamento do certame, cuja participação é gratuita e deve ser confirmada na Secretaria de Esportes até o dia 5 de março

Em Pinhão, as inscrições para a 1ª edição do campeonato Movimento por Elas, de futebol society, começam nesta quinta-feira (27). As partidas estão marcadas para 8 de março, como uma das formas de comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A administração municipal também já disponibilizou o regulamento do certame, cuja participação é gratuita e deve ser confirmada na Secretaria de Esportes até o dia 5 de março.

De acordo com o titular da pasta, Josoel de Moraes, além de ser uma homenagem às mulheres, o campeonato faz parte da continuidade das competições que vêm sendo desenvolvidas para o público feminino.

A data para o início do campeonato culmina com outras ações que a Prefeitura estará promovendo para homenagear as mulheres. A competição faz parte de um cronograma de eventos esportivos que nós estabelecemos quando assumimos a pasta, disse.

O secretário lembra ainda que durante o período em que está à frente da Secretaria, foram realizadas competições para as mulheres em várias modalidades. Nos anos anteriores, nós realizamos campeonatos de futsal, voleibol e basquetebol feminino, e neste ano resolvemos aproveitar a estrutura do campo que construímos no bairro Lindouro e promover o 1º Campeonato Municipal ‘Movimento por Elas’ de Futebol Society Feminino.