Em nota, diretoria garante continuidade do CAD

O comunicado foi divulgado após uma reunião na noite desta terça-feira (17 de julho)

Apesar de a situação do Clube Atlético Deportivo Agricopel/Imperium (CAD) não ser nada fácil em 2018, o Grupo Gestor garantiu a continuidade dos trabalhos após uma reunião realizada nesta terça-feira (17). Desde a última derrota da equipe para o Pato Futsal, no dia 14 de julho, o clube foi alvo de muitas críticas.

Segundo a nota, a avaliação é de que foram grandes as conquistas realizadas em pouco tempo e que está sendo feita uma ótima gestão nesta temporada. Os diretores ainda pontuam a transparência e o baixo valor dos ingressos, assim como os trabalhos sociais e a manutenção da folha de pagamento, como outros pontos positivos.

O “desejo de honrar o mais rápido possível as dívidas antigas” também foi pontuado no comunicado. 

REVOLTA

A nota manteve um tom duro em relação às críticas que o clube sofreu nos últimos dias. O imbróglio de caos, como diz o comunicado, passou a ser vivido após a última derrota, na qual a equipe guarapuavana foi goleada por 8 a 0.

Foi colocado inclusive em dúvida se realmente valia a pena este árduo trabalho voluntário com esta revolta por parte dos torcedores. O grupo chegou a um consenso de que a maioria dos comentários e críticas, embora pesados, vieram sem nexo e objetividade, alega, pontuando que muitos fatos foram exagerados e que alguns cornetas não acompanham o processo de renascimento do clube.

CENÁRIO

Na temporada 2018 da Série Ouro do Campeonato de Futsal Paranaense, o CAD acumula apenas um ponto; a campanha até o momento é de um empate e 15 derrotas, com um saldo de -54 gols (15 a favor e 69 contra).

O Toledo Futsal, que está na penúltima colocação, já soma 10 pontos, e pode abrir mais três de vantagem caso vença na 5ª rodada – a equipe guarapuavana irá folgar.

O CAD eleva o nome de Guarapuava e ao contrário do que muitos pensam, ele é um patrimônio do município. Vamos lutar incansavelmente como já estamos fazendo para que nosso clube volte a ser grande, nem que para isso a gente precise recomeçar lá embaixo novamente, finaliza o comunicado.

A nota completa pode ser lida aqui.