Guarapuava, 17 de outubro de 2019
Esporte

Em partida válida pela Taça FPF Sub-23, a equipe guarapuavana manteve um comportamento ofensivo, mas parou na defesa do time da Cidade Alta; ainda com chances matemáticas de classificação, Batel encara Nacional na próxima rodada

-

A Associação Atlética Batel (AA Batel) não conseguiu superar a defesa da equipe de Apucarana e empatou sem gols na manhã deste domingo (15) no Estádio Waldomiro Gelinski, em partida válida pela 3ª rodada do returno da Taça FPF Sub-23. 

Apostando na velocidade do atacante Russo e nas investidas pelas laterais do campo, o time rubro-negro encontrou suas melhores chances na etapa complementar do jogo. Mas, faltou aquele último passe da "resolver a parada". 

Na avaliação do técnico batelino Ademir Ferreira, as más condições do gramado do WG acabaram prejudicando o estilo de jogo do Batel, que não conseguiu colocar a bola no chão. “Acabou se tornando um jogo de transição”, observou, acrescentando que a partida foi muito brigada. 

Com o resultado, o rubro-negro guarapuavano chega a 4 pts, ficando abaixo do Nacional e do São Joseense na tabela, que já somam 6 pts cada. Ou seja, além de precisar vencer a equipe de Rolândia na próxima rodada, o Batel vai precisar torcer por tropeços de seus adversários. 

Batel e Apucarana empatam em 0 a 0 pela Taça FPF Sub-23
O goleiro Willian teve um bom desempenho na partida (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

“Sabemos que ficou muito difícil a classificação, mas matematicamente ainda temos chances”, reconheceu o técnico. 

Já do outro lado, o goleiro Willian disse que o empate não é bom para a continuidade da campanha do Apucarana. “Mas, como a gente veio de um resultado adverso, que a gente perdeu em casa, até que foi um bom resultado”, referindo-se à derrota por 6 a 0 imposta pelo Nacional na última semana.

FUTURO

Ainda com chances de classificação, a equipe guarapuavana tem uma semana para se preparar para o jogo contra o time de Rolândia, marcado para o próximo domingo (22). A bola rola a partir das 11h, no Estádio Municipal Érich George. 

Veja Também