Em jogo de seis expulsões, Batel consegue a primeira vitória na Segundona 2018

Diante de 529 pessoas, o rubro-negro da Baixada fez valer o mando de campo e venceu o Andraus Brasil: 1 x 0, pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão

Frio, tempo nublado, seis expulsões, briga. A estreia da Associação Atlética Batel (AA Batel) nesta quarta-feira (14), no Estádio Waldomiro Gelinski (WG), em Guarapuava, teve de tudo.

Diante de 529 pessoas, o rubro-negro da Baixada fez valer o mando de campo e venceu o Andraus Brasil: 1 x 0, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, a popular Segundona.

No primeiro tempo, o Batel começou em cima do Andraus, criando a maior parte das jogadas de perigo. Mas, no decorrer do jogo, o visitante equilibrou a partida, saindo com categoria na defesa. Enquanto isso, os jogadores batelinos rifavam a bola, sem criatividade, tentando chegar ao ataque.

As coisas melhoraram para os lados do rubro-negro ao final do primeiro tempo. Hudson e Gustavo pressionaram a defesa do Andraus, graças às jogadas pelo lado direito com Josimar.

Depois, foi a vez de Cristian e Ricardinho chegarem próximos de abrir o marcador. Mas a honra coube a Dan (camisa 8), que cabeceou a bola aos 45 minutos. Na ânsia de evitar o gol, o zagueiro do Andraus desviou para o fundo das redes. Continuamos fazendo um bom trabalho. Deus tem me honrando em casa, disse Dan, no intervalo da partida.

Torcida organizada compareceu ao Estádio Waldomiro Gelinski (Redação)

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Batel retornou do jeito que começou o primeiro tempo: na pressão sobre o Andraus. Na meta rubro-negra, o goleiro Robson fez duas importantes defesas.

Mas o lateral batelino Matheus do Ó (camisa 6) foi expulso, quando tocou com a mão na bola. Como ele já tinha amarelo, foi embora mais cedo. Com isso, o Andraus esboçou uma reação e passou a fazer pressão em cima do Batel.

Em seguida, o técnico rubro-negro Marcelo H. do Ó tirou Hudson (camisa 9) e pôs o atacante Matheus Baiano (camisa 17).

Não foi apenas o time batelino que ficou desfalcado. O jogador Vinicius (camisa 8) do Andraus foi expulso quando o ponteiro estava próximo dos 30 minutos.

Em grande jogada do atacante Russo, o Batel quase ampliou a vantagem. No entanto, o goleiro Ravel fez defesa importante. Aliás, o rubro-negro perdeu duas chances de matar o jogo na parte intermediária do segundo tempo.

Em seguida, o atacante Cristian (camisa 11) saiu para a entrada do zagueiro Sobenko (13), reforçando a defesa batelina.

FINAL

No finalzinho do jogo, era na base ataque x defesa, com o Andraus pressionando e o Batel tentando encaixar um contra-ataque para matar o jogo. Nos acréscimos de cinco minutos, o treinador Marcelo fez a última alteração, com o zagueiro Adir no lugar do meia-atacante Ricardinho.

Mas antes do jogo acabar, confusão entre Gustavo (Andraus) e Russo (Batel), que saíram na mão. Os dois foram expulsos, com ameaça de invasão de campo por parte da torcida. A polícia entrou em campo para separar os atletas brigões.

Na confusão, mais dois expulsos: Adir (Batel) e Santiago (Andraus), que tinham acabado de entrar no jogo. No total, três expulsões para cada lado.

Mas, para felicidade do Batel, vitória de 1 a 0.

PÚBLICO

Na tarde desta quarta-feira (14), compareceram 529 pessoas, sendo 479 pagantes, ao Estádio Waldomiro Gelinski. A renda total foi de R$ 8.370.

ESCALAÇÃO

O time do Batel entrou em campo com Robson, Josimar, Savio, Gustavo e Matheus do Ó; Anderson, Dan, Ricardinho (Adir); Russo, Hudson (Matheus Baiano) e Cristian (Sobenko).

PRÓXIMO

O rubro-negro da Baixada volta a jogar em casa no próximo domingo (18), às 15h30, contra o PSTC.

Confira um vídeo sobre o Batel no segundo jogo da Segundona 2018: