Guarapuava, 12 de novembro de 2019
Cotidiano

A ação será realizada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Bonsucesso, Guairacá, Rio das Pedras, Palmeirinha, Concórdia, Tancredo Neves e no Cisgap. A campanha envolve crianças de seis meses até quatro anos que não possuem vacinação em dia

-

Buscando intensificar as ações preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, promoverá, neste sábado (19 outubro), o Dia D de vacinação contra o sarampo.

A ação será realizada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Bonsucesso, Guairacá, Rio das Pedras, Palmeirinha, Concórdia, Tancredo Neves e no Cisgap. A campanha envolve crianças de seis meses até quatro anos que não possuem vacinação em dia.

“Todos os pais ou responsáveis precisam levar as crianças para verificação da dose faltante que é feita a partir da carteirinha de vacinação. É necessário ter em mãos, o cartão SUS ou algum documento de identificação das crianças”, afirmou a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

Além disso, as doses seguirão sendo distribuídas em todas as unidades de saúde do município até 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Neste ano, já foram realizadas duas campanhas de intensificação, nos dias 4 e 18 de setembro.

Veja Também