Em Guarapuava, corrida pedestre homenageia cultura do chimarrão

Programa esportivo para o próximo domingo (15), a 1ª Corrida do Chimarrão está com inscrições abertas somente até sábado (14). A prova terá percurso de 6 km no asfalto, com largada na famosa Praça da Ucrânia

Em homenagem a uma tradicional bebida servida no Sul do país, a 1ª Corrida do Chimarrão é a grande atração no próximo domingo (15 setembro) para os praticantes de atletismo na região de Guarapuava.

Segundo a organização, a prova terá distância de 6 km no asfalto, com largada às 9h do dia 15. Aliás, a concentração será na conhecida Praça da Ucrânia, no bairro Trianon. Com a largada, o percurso segue pela rua 5 de Outubro, rua Quintino Bocaiúva, rua 17 de Julho, rua Saldanha Marinho, rua 5 de Outubro, rua Leonardo Coblinski, direita rua Rio Claro, esquerda rua Francisco de Assis (passa em frente Colégio Estadual Liane Marta da Costa), avenida Serafim Ribas, rua Andrade Neves, rua Padre Salvatore Renna, rua Generoso de Paula Bastos, rua Quintino Bocaiúva, entrando na Praça da Ucrânia.

Além de incentivar a prática saudável e a qualidade de vida através do esporte, um dos objetivos da corrida é difundir a cultura do chimarrão; por isso, a bebida batiza a prova pedestre. Sem contar também o intuito de detecção de talentos esportivos em crianças e adolescentes, pelo atletismo; e o incentivo à leitura.

PRÊMIOS

A premiação da 1ª Corrida do Chimarrão será da seguinte maneira nas categorias masculino/feminino, Geral: 1º lugar: 200,00 + Troféu; 2º lugar: 100,00 + Troféu; 3º lugar: 50,00 + Troféu; 4º lugar: Troféu; e 5º lugar: Troféu.

Nas demais categorias, confira o site da Varela Esportes (CLIQUE AQUI). Com um detalhe: haverá medalha de participação para todos que concluírem a prova.

INSCRIÇÕES

As inscrições terminam no sábado (14). Em Corrida Kids I e II, o valor é de R$ 10 (ganha livro infantil). Já nas demais categorias, o custo é de R$ 30 + um agasalho novo ou usado (em bom estado). Mas, para os corredores acima dos 60 anos de idade (com comprovação em documento), o valor fica pela metade.

A organização avisa que não serão feitas inscrições no dia da 1ª Corrida do Chimarrão.

Para informações sobre o procedimento da inscrição, entre em contato com a Varela Esportes (rua Das Tulipas, 21, Sala 01, Jardim Pérola D’Oeste, no Trianon), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e 13h30 às 18h. Ou via site (CLIQUE AQUI), e-mail ([email protected]) e telefone (9 9983-5470).

E informações gerais sobre a prova podem ser obtidas no link da Varela Esportes (CLIQUE AQUI).