Em fevereiro, tem Jogos de Aventura e Natureza em Guarapuava

A programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros finais de semana de fevereiro, com a oferta de modalidades como vôlei de praia, caminhadas, corrida de orientação, corrida de aventura, futebol e uma etapa de enduro

Fevereiro começa com muita emoção e adrenalina em Guarapuava. Entre os dias 1º e 8, a cidade, assim como Prudentópolis e Turvo, receberá os Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado, com apoio das Prefeituras.

É um evento importantíssimo para a nossa região, principalmente para nos firmarmos como referência para os esportes de aventura. Temos certeza que esse evento dará grande visibilidade ao nosso potencial turístico e esportivo, declarou o secretário de Esporte e Recreação, Pablo de Almeida.

Conforme o chefe do Núcleo Regional Esporte Paraná/IPCE, Edson Pereira de Andrade, esse é justamente o objetivo dos Jogos. É um evento específico para atender a demanda dos municípios turísticos de nosso Estado, que durante o período de ressaca, sem muito movimento, sofrem economicamente. Queremos movimentar essas regiões, melhorando a renda e valorizando o turismo. E, além disso, destacar as belezas naturais, exaltar ainda mais aos paranaenses as riquezas da nossa terra, ressaltou Edson.

É mais uma oportunidade para que os paranaenses conheçam e se encantem com Guarapuava. As belezas naturais, nosso potencial turístico e de aventura serão exaltados com esse encontro que terá como elo o Salto São Francisco, uma riqueza singular de nossa Região, comemorou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

PROGRAMAÇÃO

A programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros finais de semana de fevereiro, com a oferta de modalidades como vôlei de praia, caminhadas, corrida de orientação, corrida de aventura, futebol e uma etapa de enduro.

Para participar, basta acessar o site do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (CLIQUE AQUI), na aba modalidades e escolher a atividade que deseja fazer. A inscrição é gratuita.

PRODUTOS REGIONAIS

Os Jogos de Aventura e Natureza destacarão também os produtos regionais. Os locais dos Jogos em Guarapuava contarão com a presença de cervejeiros artesanais, food trucks e produtos da agricultura familiar para atender ao público.

Vamos movimentar a hotelaria, o setor alimentício e comercial da cidade. Tudo isso, a partir de um encontro do turismo e do esporte regional, concluiu Edson.