Em apresentação do elenco, Batel promete título em 2017

A comissão técnica e os jogadores da Associação Atlética Batel estão confiantes na conquista do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, tendo como consequência a tão sonhada subida à Divisão de Acesso de 2018

Adir, Anderson, Baiano, Dan, Maikon, Heros… estes e outros podem inscrever sua história em 2017 na tradicional Associação Atlética Batel. A partir do próximo dia 17 de setembro, às 15h30, o novo plantel de jogadores rubro-negros inicia sua caminhada rumo à Divisão de Acesso de 2018.

Desde que o Batel voltou às competições profissionais, a bola tem batido na trave em seu decantado retorno à elite do futebol paranaense. De campanhas regulares a participações discretas, o clube não comoveu os torcedores guarapuavanos nos últimos anos para lotarem o estádio Waldomiro Gelinski (WG).

Mas parece que, este ano, será diferente. Na apresentação do novo elenco batelino, em noite festiva no auditório da Faculdade Guairacá, nesta segunda-feira (14), o discurso era de fazer campanha vitoriosa no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, que inicia para o Batel no dia 17 de setembro, em partida contra o Rolândia no WG. Inclusive, fala-se em título.

A perspectiva é ser campeão. A gente entra no campeonato com o objetivo de conquistar o título que, lógico, nos dará o acesso. Estamos trabalhando para isso, botando na cabeça dos jogadores esse objetivo. Por isso, acredito que temos grandes chances de conquistar, diz o técnico Marcelo do Ó, em entrevista ao CORREIO.

Segundo ele, o elenco batelino vem treinando há pelo menos duas semanas. Marcelo conta que o plantel foi montado a partir de seus estudos sobre as temporadas anteriores da Terceirona, com foco nos times que conseguiram subir de divisão.

Dentro disso, optamos por montar um grupo jovem, principalmente por se tratar de um campeonato de ‘tiro curto’, com apenas oito equipes. A princípio, seriam nove times, mas na segunda-feira (14) veio a notícia extraoficial da desistência do Colorado.

Técnico Marcelo do Ó fala em título ao Batel (Cristiano Martinez)

ELENCO

Apesar de jovem, o plantel batelino tem experiência, com jogadores que disputaram outras divisões do Paranaense e até mesmo em outros países.

É o caso, por exemplo, do atacante Heros Timoteo dos Santos. Com apenas 20 anos, ele já passou pelo futebol português, onde jogou durante um ano e meio por clube que subiu de divisão. Foi uma experiência muito boa para mim.

Pela primeira vez, ele vai vestir a camisa do Batel. Com muita honra, recebi o convite do professor Marcelo do Ó, acrescentando que é um orgulho vestir o manto rubro-negro. Além de subir, vamos ser campeões.

Com um pouco mais de idade e experiência, o lateral esquerdo Maikon Recarcati (31 anos) joga pelo segundo ano  seguido com as cores batelinas. Estamos com um elenco bastante rodado em nível de Paraná e Brasil. Com um nível muito alto, é um time para disputar a 1ª ou 2ª divisões do Paranaense.

Em sua carreira, Maikon jogou futsal e teve passagens no futebol de campo em times do Paraná (Pato Branco), Mato Grosso do Sul (Comercial), Santa Catarina e São Paulo (Flamengo de Guarulhos).

Categoricamente, o experiente lateral, que é de Guarapuava, afirma que o Batel foi montado para se tornar campeão em 2017. Consequentemente, alcançará o acesso de divisão.

Time é jovem e experiente (Cristiano Martinez)

CAMPEONATO

A Terceirona de 2017 tem oito equipes confirmadas: Cambé, Batel, Arapongas, Grecal, Independente, Rec (Rolândia), Campo Mourão e Verê. Apesar do nome do Colorado ainda constar no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a equipe já desistiu da competição.

Na primeira fase, cada agremiação disputa sete jogos em sistema de pontos corridos, com turno único. Na tabela atual, o Batel fará três jogos em casa e quatro fora. Mas como um time já desistiu, deve haver modificações no cruzamento dos jogos.

Com os quatro melhores classificados, iniciará a semifinal, com os times divididos em dois grupos (dois em cada). Todos jogarão em partidas de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos.

Classificam-se para a terceira fase os dois times que somarem o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase. Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.