Em 100 dias, Governo pavimenta 188 km de ruas no Paraná

Foram feitas vias com pavimentação asfáltica nova, com pedras irregulares, lajotas, recape, urbanização e estradas vicinais. Foram 556 ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade que somam investimentos de R$ 277,6 milhões

Em 100 dias de governo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e o Paranacidade pavimentaram 188 km de ruas em diferentes municípios do Paraná. Foram feitas vias com pavimentação asfáltica nova, com pedras irregulares, lajotas, recape, urbanização e estradas vicinais.

“Os 100 primeiros dias deram a oportunidade de mostrar o ritmo que vamos impor nesta administração pública. Meu governo tem um tripé: gestão eficiente, planejamento, em especial na infraestrutura, e visão social forte. Queremos que as pessoas mais humildes tenham uma vida melhor”, enfatizou o governador Carlos Massa Ratinho Junior, em entrevista coletiva em Londrina, durante interiorização do Governo do Paraná. 

Neste período, a Secretaria já promoveu 556 ações, distribuídas em todas as Regiões do Paraná, com investimentos de um total de R$ 277.611.574,71 para obras e serviços diversos. Dessas atividades, 34 ações tiveram suas licitações autorizadas, 34 contaram com aprovação técnica, 02 foram homologadas, 20 já estão contratadas, 18 programadas, 112 estão em obras e 336 concluídas. 

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, destacou que o Estado observa as necessidades de cada município. “Os recursos autorizados são para a compra de veículos, caminhões e maquinário pesado, além de obras que impactam diretamente na vida das pessoas, como a pavimentação de ruas e construção de espaços de lazer”, disse.

OUTRAS OBRAS

Os números também mostram que há um total de 06 Barracões Industriais; 14 Meus Campinhos; 09 Praças; 02 Ginásios de Esportes, reformados; 01 Parque; 03 Quadras de Esportes, das quais duas são novas; 04 Terminais de Transportes, desses dois reformados; três Creches e 07 Escolas Municipais, reformadas;  dois Teatros Municipais, reformados; e outras 58 edificações, que somam 556 ações. Mais ainda, foram adquiridos um total de 406 veículos e equipamentos aos diversos municípios do Paraná.