‘É uma alegria ver a cidade num momento tão bacana’, diz Samuel Ribas

Em uma mensagem à comunidade guarapuavana, o presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) afirma que todos os cidadãos fazem parte do positivo momento de desenvolvimento do município

Em comemoração aos 200 anos de Guarapuava, o presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o advogado Samuel Ribas, deixa uma mensagem à comunidade guarapuavana.

Eu quero parabenizar cada cidadão, e dizer que é uma honra e uma alegria ver a cidade em um momento tão bacana de desenvolvimento, que foi construído pelas mãos de cada guarapuavano, afirma Ribas. 

Ele classifica o atual contexto do município como único e ímpar, e acredita que a cidade está experimentando um crescimento recheado de conquistas. Eu dizia que o progresso passava pela BR 277 e ia para Pato Branco, para Toledo, e não chegava aqui, ressaltando que as desavenças políticas muitas vezes atrapalhavam o desenvolvimento da região. 

Nos últimos anos, pelo bom relacionamento entre deputados, vereadores e prefeito, essa sinergia de todo mundo, demandas históricas acabaram vindo para Guarapuava, citando o Hospital Regional e o Hospital do Câncer, a reinauguração do Aeroporto Tancredo Thomas de Faria, e obras de infraestrutura em toda a cidade. Até a iniciativa privada passou a acreditar mais.

No seu ponto de vista, ainda há demandas a serem resolvidas no município, mas Guarapuava não pode mais sair desse trilho. Não pode regredir, tem que seguir o desenvolvimento e acelerar, ressalta Ribas. 

PERFIL

Advogado de formação, Samuel Ribas trabalhou durante muitos anos no Tribunal de Justiça do Paraná, assessorando juízes e desembargadores nas mais diversas áreas do direito. Natural da famosa terra do lobo bravo, ele nasceu no bairro Planalto, e diz que quer estar próximo da população guarapuavana. 

Sempre tive um relacionamento muito bacana nos bairros, com as lideranças, e agora estamos envolvidos para engajar ainda mais nos bairros aproximar a comunidade, afirma. 

Lembrando o ex-deputado Bernardo Ribas Carli, que faleceu em 2018, Samuel diz que se alinha inteiramente ao perfil do parlamentar, que era propositivo e combativo. 

O maior legado que o Bernardo deixou foi construir pontes. Foi esse relacionamento e acabar com as rusgas do passado que dificultavam o relacionamento com os grupos políticos de Guarapuava, lembra Ribas.

PARTIDO

À frente do diretório municipal do PSDB, Samuel diz que pretende estar junto à população para dar continuidade ao bom momento que a cidade está experimentando. 

E, claro, desenvolver cada vez mais: melhorar a vida das pessoas, gerar mais empregos, gerar renda e melhorar os serviços, para que os próximos anos sejam ainda melhores para a cidade, destaca.