‘É um desafio torná-lo ainda maior’, diz presidente do Cidadania

À frente da legenda na famosa ‘terra do lobo bravo’, Neto Rauen afirma que a tendência é que a sigla monte uma ‘chapa completa de vereadores’ para as próximas eleições

Recentemente empossado como presidente do diretório do Cidadania em Guarapuava, o ex-vereador Neto Rauen afirma que seu objetivo é contribuir para que o partido fique ainda mais forte e preparado para a disputa das próximas eleições no município.

Ao lado de Viviane Ribas (vice-presidente), Antônio Carlos Mino (secretário), Adão Monteiro (tesoureiro), Vandeca Fonseca (coordenadora da mulher) e Valmir Prestes (coordenador da juventude), o presidente quer manter a representatividade da sigla na terra do lobo bravo. 

Atualmente, a legenda conta com os parlamentares Samuca, Márcio Carneiro e Celso Costa na Câmara de Vereadores, mas a ideia é aumentar esse número. 

Para 2020 gostaríamos de ampliar ainda mais esse número, visto que em 2012 tivemos no Cidadania cinco vereadores, ressaltando a força política da bancada. 

Rauen também pontua que desde as últimas eleições o partido está bem estruturado, e conta com um número expressivo de filiados na cidade. A tendência é estarmos com uma chapa ainda mais forte, para tentar novamente fazer o maior número de vereadores, explica.

TRAJETÓRIA

Além de já ter ocupado uma cadeira no Legislativo, Neto Rauen milita há 20 anos na política guarapuavana, tendo desempenhado vários cargos públicos. 

Hoje estou na assessoria do deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do Cidadania, citando ainda um trabalho conjunto com a deputada estadual Cristina Silvestri, que é coordenadora regional do partido. 

Neste momento, estamos concentrados neste trabalho para que o Cidadania cresça ainda mais e esteja preparado para a eleição de 2020, completa Rauen.