Guarapuava, 26 de agosto de 2019
Esporte

Na tarde da última quinta-feira (18 abril), a população guarapuavana prestigiou a inauguração do maior complexo esportivo da cidade

-

Guarapuava agora tem o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Professor Antônio Carlos de Paula.

Na tarde da última quinta-feira (18 abril), a população guarapuavana prestigiou a inauguração do maior complexo esportivo da cidade.

A obra, executada em convênio com o Governo Federal, oferece uma estrutura de qualidade para a prática esportiva no bairro Morro Alto.

“É um espaço que não foi escolhido de forma aleatória. Nós tínhamos aqui uma grande incidência de criminalidade e que agora servirá como polo radiador do esporte. A partir de segunda-feira já teremos escolinhas de diversas atividades esportivas em funcionamento atendendo a comunidade. O CIE é uma conquista para nós, para toda a população, onde temos o maior investimento no esporte em Guarapuava”, comemorou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, prestigiou a inauguração. Ele falou da sua felicidade em entregar uma obra de grande qualidade e apresentou novos planos em parceria com o governo municipal. “Temos uma excelente estrutura com quadras emborrachadas, pista de atletismo, campo de futebol sete, salto a distância, e ainda com a possibilidade de acrescentar novas estruturas. Ofereci ao prefeito Cesar Filho para trazer novos módulos e formar um centro da cidadania em Guarapuava, com salas de cinema e teatro, por exemplo”.

FORMAÇÃO

A deputada estadual Cristina Silvestri destacou a importância da formação do esporte para a cidadania e para uma juventude saudável. “Antes, isso era o famoso Campo do Pavão, onde a comunidade se reunia para jogar bola. O pedido da comunidade era antigo, solicitando há décadas uma estrutura simples, mas os esforços do prefeito foram além, garantindo esse Centro. Isso é um grande presente para Guarapuava, para a formação de nossas crianças e jovens”, comemorou Cristina.

“É um complexo esportivo de qualidade, que oferece estrutura para o desenvolvimento de nossos atletas, como todos os investimentos que marcam a administração do nosso prefeito Cesar Filho”, reconheceu o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Autoridades cortam a fita de inauguração do CIE
O ministro da Cidadania prestigiou a inauguração (em 1º plano, à dir.) - Foto: Secom/Prefeitura

COMUNIDADE

Na inauguração, autoridades, grupos esportivos de diversas modalidades oferecidas pela Prefeitura e a população guarapuavana acompanharam a abertura oficial do espaço e conheceram as instalações. Dentro da quadra, as crianças não perderam tempo e já passaram a jogar e brincar dentro do novo centro. “Temos certeza que de dentro de espaços como esses, sairão diversos talentos e jovens com futuros promissores”, finalizou Cesar Filho.

Também participaram da inauguração do CIE o secretário especial do Esporte em exercício, Washington Cerqueira; deputado federal, Rubens Bueno; representando o governo do Estado, o diretor técnico do Esporte, José Alberto de Campos; vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro; presidente da Câmara, João Napoleão; a viúva do homenageado, Carmem Lúcia Andrade de Paula, secretários municipais e vereadores.

Veja Também