Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná começam nesta quinta-feira

Em sete dias serão disputados nove modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez

Entre os dias 11 e 17 de outubro acontece a fase final dos 31º Jogos da Juventude – Divisão B (Jojups), na cidade de Chopinzinho. A abertura da competição acontece no Centro Esportivo Municipal Dionisto de Bona, a partir das 19h30.

Em sua 31ª edição, a competição vai reunir mais de 4mil pessoas entre atletas, técnicos, diretores esportivos e árbitros, de 88 municípios. Em sete dias serão disputados nove modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os Jojups têm como principal objetivo ser o elo entre a formação e o rendimento, completando o trabalho de desenvolvimento esportivo do Estado, iniciado nos Jogos Escolares, e criando uma ponte de carreira para estes jovens atletas rumo aos os Jogos Abertos e competições nacionais e internacionais, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

Os Jojups são disputados pelas seleções municipais na faixa etária de 15 a 18 anos.