Desabrigados em Turvo necessitam de colchões e cobertores

Segundo informações da assessoria da Prefeitura, foram muitas as casas destruídas devido às chuvas com pedras e aos fortes ventos

Um temporal caiu sobre Turvo (a 43 km de Guarapuava, no Paraná) na tarde desta sexta-feira (24/agosto). As pessoas atingidas pela calamidade precisam urgentemente de ajuda, com doação de colchões e cobertores. Toda ajuda é bem-vinda, pois existem muitos desabrigados alojados na Escola Frida Rickli (rua Do Expedicionário).

Inclusive, essas pessoas estão molhadas, pois as chuvas atingiram suas casas. Segundo informações, foram mais de 40 milímetros de chuva acumulados e granizo – a administração municipal de Turvo (PR) decretou estado de calamidade pública.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura, foram muitas as casas destruídas devido às chuvas com pedras e aos fortes ventos. A assessoria estima em torno de, no mínimo, 2 mil pessoas nessa situação.

Além da questão climática, Turvo ficou sem energia elétrica, mas a interrupção foi temporária e a situação já está normalizada. A Prefeitura ressalta que todos os afetados podem se dirigir ao ginário da escola. 

Também estão sendo solicitadas doações de lonas, cobertores, alimentos e roupas, que podem ser levados até o ginásio ou à assistência social (rua Paraná, 607).

 

******Matéria atualizada às 22h19 de 24-08-2018