Deputado Aliel Machado participa da posse da reitoria da Unioeste

Evento contou com a presença de autoridades e reitores das universidades estaduais

O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou nesta quinta-feira (16) da posse dos novos reitores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Assumiram o cargo para os próximos quatro anos o reitor Alexandre Webber, o vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, além dos novos diretores dos campi. A posse foi realizada no Auditório da Reitoria, em Cascavel, e contou com a presença do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, entre outras autoridades e comunidade acadêmica.

Para Aliel, que é membro da Comissão de Educação desde o início do mandato, esse é o momento de fortalecer as universidades públicas. “Fiz questão de participar deste ato para reforçar meu compromisso com a Educação paranaense e com as universidades. Elas cumprem um papel fundamental não só para os acadêmicos e para a sociedade, mas principalmente para as pessoas que mais precisam através dos projetos e programas de extensão desenvolvidos. Desejo muita sorte à nova gestão para os próximos quatro anos”, afirmou Aliel.

O deputado ainda falou sobre a importância da resistência das universidades públicas contra os ataques recebidos nos últimos anos. “A Educação é a única forma de transformação verdadeira na sociedade. Temos lutado por essa pauta durante toda a nossa trajetória, desde a militância no movimento estudantil até hoje na Comissão de Educação. Por isso, contem com o nosso mandato para fortalecer a luta em defesa da Educação Superior pública de qualidade”, revelou ele.

Durante sua fala, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), destacou e agradeceu a presença do deputado no município. “É uma grande alegria recebê-lo em nossa cidade”, disse Paranhos.

Também foram empossados os diretores dos campi de Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon.