Deputada pede pavimentação da estrada que liga C. do Simão a St. Maria do Oeste

Diversos prefeitos, vereadores e lideranças empresariais acompanham deputada em reunião no DER

A deputada estadual Cristina Silvestri reuniu-se na manhã de terça-feira (1º) com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), Nelson Leal, para reiterar seu pedido de pavimentação da estrada que liga o município de Campina do Simão a Santa Maria do Oeste, na região Central do Estado.

Participaram o vice-prefeito de Campina do Simão; Andre Junior de Paula; prefeito de Santa Maria do Oeste, José Reinoldo Oliveira, e o vice-prefeito Luiz Antonio de Lima; o prefeito de Mato Rico e presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), Marcel Jayre Mendes dos Santos; bem como vereadores e outras lideranças municipais e empresariais.

O trecho a ser asfaltado é de 25 quilômetros, unindo dois importantes municípios que têm grande potencial econômico. Além da agricultura e da pecuária, são polos de indústria papeleira (Piquiri Papéis), com 200 funcionários, e servem de ligação para outros municípios.

URGÊNCIA

Cristina Silvestri solicitou “caráter de urgência” e recebeu de Nelson Leal a garantia de que o DER fará os estudos necessários para assegurar condições ideais de tráfego no local, hoje bastante comprometidas. O trânsito de caminhões é intenso, movimentando a economia dos municípios envolvidos.

A presença de diversos prefeitos, vereadores e líderes comunitários, segundo a parlamentar, demonstra o peso político da reivindicação e a representatividade do seu mandato.