Deputada participa do lançamento da ETE Modular em Nova Laranjeiras

Cristina Silvestri destaca os benefícios da estação de tratamento de esgoto para a saúde da população

A deputada Cristina Silvestri ampliou o número de conquistas para Nova Laranjeiras, ao participar nesta quinta-feira (15) da entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Modular naquele município. Atendendo solicitação do prefeito José Lineu Gomes, a parlamentar se reuniu diversas vezes com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, para dar andamento ao pedido.

A estação de tratamento de esgoto era uma antiga reivindicação da população de Nova Laranjeiras e passou a ser um compromisso assumido por Cristina Silvestri e pelo prefeito José Lineu Gomes. O esgoto tratado reduz a ocorrência de doenças, é um compromisso com a saúde pública, com a saúde do povo, afirmou a deputada, ressaltando o trabalho do governo do Estado e do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que estão levando estações para todo o Paraná.

A ETE Modular atende às necessidades de Nova Laranjeiras e pode ser ampliada com facilidade, de acordo com o crescimento da demanda, por estar construída na superfície do solo. O sistema está dotado de todos os equipamentos de tratamento.

Também participaram do lançamento o vice-prefeito Argemiro Lorençatto e o secretário municipal do Planejamento, Obras e Serviços Públicos de Nova Laranjeiras, Tarllis Petró.