Deputada apoia projeto da Unicentro para atender vítimas de traumas

Laboratório do curso de Fisioterapia também vai beneficiar serviços do Hospital Regional

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, está próxima de receber um Laboratório de Análise e Movimento (LAM), para atender pacientes vítimas de traumas. A proposta teve mais um encaminhamento nesta segunda-feira (5), em reunião da deputada estadual Cristina Silvestri, o reitor Aldo Bona e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

A comitiva reuniu-se em Curitiba, na sede da Secretaria, para entregar em mãos o Plano de Trabalho e Orçamentos, visando à transferência de recursos que serão aplicados na execução do projeto. O encontro de agora é resultado de uma reunião realizada em 14 de novembro do ano passado, com os professores Anderson Ricardo Frez e João Afonso Ruaro, representantes da Unicentro e a deputada Cristina Silvestri na Secretaria de Sáude, onde solicitaram a instalação do Laboratório.

A deputada afirmou que o LAM será de suma importância no futuro Hospital Regional, que já está com as obras avançadas em Guarapuava, e poderá oferecer um serviço especializado no setor de traumas.

“Além disso, abrirá novas oportunidades para os acadêmicos de Fisioterapia, curso que é oferecido pela Unicentro e será ainda mais valorizado tecnicamente. Estamos confiantes em mais esta conquista”, acrescentou a parlamentar.