Delegação de Guarapuava se classifica para semifinal dos JAPs 2018

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com apoio do município de Laranjeiras do Sul

No total, a delegação guarapuavana obteve a classificação em todas as modalidades na Divisão B da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), na regional de Laranjeiras do Sul: voleibol (masculino/feminino), futebol masculino, futsal masculino, handebol masculino e o basquetebol masculino. E a bocha masculina também entra em disputa.

Com 100% de aproveitamento, a equipe masculina de voleibol de Guarapuava se classificou para as semifinais. No fim de semana (dias 8, 9 e 10 de junho), os comandados do técnico guarapuavano Jefferson Christhiano Batista fizeram bonito no Grupo B, em Laranjeiras do Sul.

Nenhum jogo foi fácil. Em alguns momentos dos sets, ficamos de igual para igual e até atrás do placar, mas do primeiro ao último jogo fomos ajustando a equipe e melhorando nosso desempenho. Irati era o mais forte, porém conseguimos impor o jogo, avaliou o treinador, em entrevista ao CORREIO.

FUTEBOL

Além do voleibol, a delegação guarapuavana também se saiu bem em outras modalidades nesse fim de semana da 1ª fase dos Jogos Abertos.

No futebol, Laranjeiras do Sul e Pinhão, pelo Grupo A, e Cantagalo e Guarapuava, pelo B, respectivamente classificados em primeiro e segundo lugares. Dessa forma, já estão definidos também os confrontos das semifinais. Laranjeiras do Sul enfrenta Guarapuava, enquanto que Cantagalo vai disputar com Pinhão a vaga para a decisão da fase regional dos JAPs.

HANDEBOL

Outras quatro equipes foram definidas para a próxima fase dos Jogos Abertos do Paraná. No handebol masculino, Rebouças, Candói, Quedas do Iguaçu e Guarapuava estão definidos na semifinal da competição. Os três primeiros se classificaram em primeiro lugar nos grupos A, B e C, respectivamente.

Já Guarapuava continua na competição devido ao critério de desempate. O time retornará a LS nos próximos dias 23 e 24.

JOGOS

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo com apoio do município de Laranjeiras do Sul.