Danúbio precisa vencer para forçar pênaltis na final da Taça Paraná Juvenil

A primeira partida contra a equipe do Nacional CA, em Curitiba, terminou 3 a 0 para os donos da casa. Apesar da derrota, os guarapuavanos mantêm a confiança para conquistar o título inédito na categoria sub-17

A primeira partida da final da Taça Paraná Juvenil entre Associação Esportiva Danúbio (AE Danúbio) e Nacional CA não terminou com resultado positivo para os guarapuavanos. Em Curitiba, os donos da casa aproveitaram os espaços e venceram por 3 a 0, e agora precisam de um empate para levantar o caneco da categoria sub-17.

A decisão do certame será neste domingo (21 julho), no Complexo Esportivo Danúbio, no distrito de Entre Rios. A bola rola às 15h30.

Apesar da derrota, Rodrigo Stasiak, o Toco, coordenador da comissão técnica e treinador do Danúbio, afirma que o jogo foi bom e que a equipe não deixou de lado as características que vinha mantendo durante a competição.

Para a finalíssima, agora em casa, ele adianta que a garotada continuará com a mesma pegada, impondo uma postura ofensiva através de toques rápidos e com chegadas ao ataque com velocidade. Porém, a gente não abre mão da manutenção da posse de bola, ressalta.

No plantel, os guarapuavanos têm três desfalques: o goleiro Aislon, que foi o menos vazado da competição, e dois atletas de linha, que foram afastados por questões disciplinares. Dessa forma, Toco adianta que a equipe não terá mudanças para a decisão.

Nós gostamos do primeiro jogo, do desempenho de cada um. A gente vai continuar confiando nesses atletas. A gente não muda a escalação e estamos dando toda a confiança e trabalhando a parte emocional da rapaziada, diz.

REGULAMENTO

Mesmo com a derrota pelo escore de 3 a 0, o Danúbio precisa de uma vitória por qualquer resultado para forçar a disputa de pênaltis na final. Assim, o técnico ressalta que a equipe vai fazer seu papel durante o tempo normal para depois decidir quem será o campeão.

A conquista, inclusive, pode entrar para a história do esporte guarapuavano, já que será o primeiro título do clube na categoria sub-17.

Em 1993, o time conquistou um título estadual no sub-20. Depois, em 1998 e 2015, garantiu um 2° e 3° lugar na Taça Paraná de Futebol, com os adultos.

Nós somos conhecidos e respeitados como uma das melhores agremiações do interior do Paraná. O sentimento é fantástico, especialmente quando se trata da garotada, onde focamos o nosso trabalho de revelação com formação de cidadãos, afirmou ao CORREIO Tec Marco Sander, diretor presidente do clube.

ADVERSÁRIO

Danúbio e Nacional se enfrentaram em três partidas ao longo do certame, sendo duas na primeira fase. Assim, Toco ressalta que os guarapuavanos sabem em quais pontos podem focar para garantir o resultado em casa.

Nós nos preparamos com o físico, tático e emocional. A expectativa é sempre a melhor, finaliza, acrescentando que os jogadores irão descansar durante este sábado (20).