Curso de artesanato do Projeto Orquídea segue com inscrições abertas

As aulas que começaram nesta terça-feira (17), tem duração de três meses

Ainda há vagas para o Curso de Artesanato do Projeto Orquídea promovido pela Secretaria da Mulher semanalmente na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Durante as aulas serão debatidos  diversos temas que empoderam as mulheres, motivando a buscar qualificação e garantindo renda extra com a venda dos produtos feitos por elas mesmas. Nossa intenção é que as mulheres aprendam muito além do artesanato. Convidamos todas as mulheres para participarem de mais esse curso, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

O Projeto Orquídea já existe há cinco anos em Guarapuava, sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A cada três meses um bairro da cidade recebe a iniciativa. Durante o curso, as participantes aprendem a confeccionar diversos artesanatos como brincos, colares, caixas, panos de prato, entre outros. Além de discutirem sobre empreendedorismo, orçamento familiar, cooperativismo, precificação de produtos e direitos.

SERVIÇO

Para participar do Curso de Artesanato, as interessadas devem fazer a inscrição na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os encontros serão todas terças-feiras das 14 às 16h.

Outras informações pelo telefone (42) 3622-1342.