Guarapuava, 24 de abril de 2019
Política

Proposta da deputada estadual beneficia toda a região Central

-

A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) reforçou à Secretaria de Estado da Educação e ao Comando-Geral da Polícia Militar seu pedido de instalação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) em Guarapuava. A primeira solicitação sobre o tema feita pela parlamentar ocorreu no final de 2017.

Segundo Cristina, a localização estratégica de Guarapuava para um Colégio da PM beneficiaria mais de 20 municípios que integram a região.

“Um dos focos e destaques destes colégios é a prevenção do envolvimento de crianças com drogas e crime organizado. Implantações destas unidades em outras cidades mostram mudanças no comportamento das crianças, valorização dos professores e também da instituição”.

Segundo Cristina, a proposta é que Guarapuava integre o plano do Governo Estadual para instalação destes colégios, que já está ocorrendo de maneira gradativa em diversos pontos Paraná.

“Outro destaque é que os Colégios da Polícia Militar do Paraná possuem altos índices de rendimento e boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, reforça Cristina, lembrando que os colégios militares são, também, uma grande demanda da população.

“Além do que é ensinado em um colégio tradicional, os colégios militares buscam disciplina, respeito às autoridades e a si próprio. Uma formação completa para ser cidadão”.

Veja Também