Cristina Silvestri passa a integrar mais uma comissão permanente na Alep

A parlamentar passou a compor a Comissão de Turismo

A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) passou a integrar a Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A parlamentar assumiu como suplente da deputada Maria Victória, que deixou a assembleia em licença maternidade. Esta é a sexta comissão que Cristina Silvestri integra nesta legislatura.

O turismo é um setor que vem ganhando cada vez mais força no Paraná e na região de Guarapuava não é diferente. Integrar esta comissão é uma oportunidade de mostrar ao restante do Estado os trabalhos que estamos desenvolvendo na região central e conseguirmos apoio para mais iniciativas, explica Cristina.

Além do Turismo, Cristina já vem atuando em cinco comissões permanentes: Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Esporte; Defesa dos Direitos da Mulher; Saúde Pública; e Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa.

A primeira reunião na Comissão de Turismo ocorreu nessa terça (16) e, durante o encontro com deputados, Cristina apresentou alguns dos projetos turísticos que estão sendo desenvolvidos em Guarapuava, como o ‘Caminho de São Francisco da Esperança’, que fortalece o turismo no interior e a economia de pequenos produtores.

Este projeto conta com mais de 20 participantes que vivem na região do São Francisco e que estão incrementando suas rendas com esta iniciativa, oferecendo serviços de estadia, refeição com produtos da agricultura familiar e claro, diversas modalidades turísticas ligadas à natureza, explicou a deputada, relembrando que investir na região do Salto São Francisco ajudar a aquecer a economia, também, de Turvo e Prudentópolis, que integram a tríplice fronteira.

Nós temos uma das regiões mais ricas em belezas naturais do Paraná e precisamos estimular ainda mais o turismo nestes locais. O turismo religioso e o turismo de aventura também estão ganhando cada vez mais espaço e são áreas que prometem aquecer e muito a nossa economia.