Cresol CAD duela contra CM em amistoso

Depois de adiada, partida contra Campo Mourão ocorrerá na noite desta sexta-feira (15 março), no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava

Primeiro grande teste do ano para o Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD), a partida contra o Campo Mourão é aguardada com ansiedade pelo torcedor guarapuavano – a peleja teve de ser adiada na semana passada. Em quadra, o CAD enfrenta o adversário do Centro-Oeste paranaense na noite desta sexta-feira (15 março), às 20h, em amistoso que será realizado no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Afinal, trata-se de uma partida contra uma equipe que disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Série Ouro do Paranaense. O clube mourãoense é recheado de atletas multicampeões. Na sexta-feira, eles vêm [o Campo Mourão] completo contra a gente. É o time que vai disputar a Liga Nacional, explica o supervisor e secretário geral do CAD, Jocemar Proencio, o Japa.

Já o Time de Guerreiros está em ritmo de preparação desde o dia 11 de fevereiro, visando o Campeonato Paranaense da Série Prata. Segundo Japa, o técnico do CAD, PH, vai aproveitar o amistoso desta sexta-feira para testar os jogadores.

Nesse sentido, o treinador avalia que o Campo Mourão é um desafio necessário. Embora seja um amistoso, não vamos pensar desta forma. Vamos jogar como se fosse uma final, pois precisamos testar todas as situações de jogo contra um fortíssimo adversário que também não virá para brincadeira. Contamos com o apoio de todos para prestigiar e ver o elenco que montamos e o que vamos esperar de um ano de batalhas difíceis que vai ser 2019, afirma PH, via assessoria.

JOGO-TREINO

Em sua preparação para a Série Prata, O CAD havia feito um jogo-treino na semana passada contra o Ivaiporã, equipe que irá disputar a Série Bronze em 2019. A partida serviu para ambos testarem formações e ganharem ritmo de jogo.

O placar final da partida ficou em 6 a 2 para os guarapuavanos, com gols assinalados pelos jogadores Willian Cunha, Gabriel, Vitão, Evaldo, Fabricio e Andrei.

SÉRIE PRATA

O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata inicia no próximo dia 23 de março. Mas a gente estreia no dia 30 de março, em Guarapuava, contra o Coronel Vivida, disse Japa, em entrevista recente ao CORREIO.

Em 2019, a Série Prata terá a participação de 11 equipes: Acel (Chopinzinho), Coronel Vivida, Faxinal, Norte Futsal (Francisco Beltrão), Adep (Pitanga), GEM/Seleto (Maringá), Aaema (Mariópolis), APAF (Paranaguá), São Miguel do Iguaçu, CAD e Siqueira Campos.

A primeira fase da competição terá 20 jogos para cada equipe em turno e returno, classificando-se as oito melhores equipes para a 2ª etapa. A partir daí, os times serão divididos em dois grupos, com quatro participantes em cada um deles. Novamente, partidas em turno/returno para definir os quatro semifinalistas.

SERVIÇO

A partida entre CAD e Campo Mourão será nesta sexta-feira (15 março), às 20h, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava.

Os ingressos podem ser adquiridos na Casa Esporte e na secretaria do CAD (anexo ao Ginásio Joaquim Prestes), ao custo de R$ 10 (entrada inteira) e R$ 5 (meia).