Crema busca um partido com ligações a Ratinho Jr e Jair Bolsonaro

O atual vereador é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), e já articula a sua candidatura a prefeito em 2020

Rodrigo Crema (PSB) está em busca de um novo partido para manter os seus passos dentro da política guarapuavana. O atual vereador pensa em alçar voos mais altos com uma candidatura para prefeito no próximo ano, quando ocorrem as eleições municipais.

Alinhado politicamente com Jair Bolsonaro (PSL), Crema disse que já possui convites de legendas, e que irá escolher o partido que mais tenha ligação com o governo federal e estadual. Para ele, essa relação estreita pode ser benéfica para Guarapuava, e garante; minha promessa é ficar totalmente ao lado do governo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Napoleão (Pros), afirmou que o ainda pessebista tem todas as condições para ser candidato. Tem uma conduta invejável. Tem o carinho do povo guarapuavano, e nós aqui [da Câmara] gostamos muito, já que está sempre envolvido com os grandes projetos como o Hospital do Câncer.

PARTIDO

Apesar de não citar nenhuma legenda como possível destino, um boato que percorre a política guarapuavana é que Crema pode migrar para o Partido Social Liberal (PSL), o mesmo de Bolsonaro. E, claro, não é uma suposição distante da realidade, já que o vereador teve uma forte atuação em grupos de apoio ao atual presidente.

Para o CORREIO, Rodrigo Crema disse que quer trazer o discurso do presidente Jair Bolsonaro para Guarapuava, sintetizado na valorização da família, no combate às drogas, ao aborto e à ideologia de gênero.