Guarapuava, 07 de dezembro de 2019
Economia

Os associados fundadores ativos, ou não, e os falecidos representados por familiares, receberam da diretoria um troféu e uma medalha comemorativa dos 30 anos de fundação da cooperativa

-

Os associados fundadores da Credicoamo foram homenageados em evento solene comemorativo dos 30 anos da Credicoamo no dia 14 de novembro, na Casa da Amizade do Rotary Club em Campo Mourão.

Os associados fundadores ativos, ou não, e os falecidos representados por familiares, receberam da diretoria um troféu e uma medalha comemorativa dos 30 anos de fundação da cooperativa. A solenidade foi prestigiada pela diretoria executiva, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, gerentes da Credicoamo, superintendentes e gerentes da Coamo, além de familiares e convidados.

“Foi um evento muito especial para todos nós fundadores da Credicoamo, um reconhecimento para quem se juntou e unidos pensaram em uma cooperativa de crédito para ser a solução para uma série de problemas”, comemora José Aroldo Gallassini, associado nº 01 da Credicoamo e presidente da cooperativa.

Dois destaques foram entregues na solenidade após homenagem aos associados fundadores. O primeiro a Alcir José Goldoni, atual superintendente Comercial da Coamo, que na época da criação da Credicoamo respondia pela gerência Financeira e apoiou os trabalhos de fundação da cooperativa de crédito. O segundo, à Ocepar na pessoa do seu presidente José Roberto Ricken pela parceria e defesa da organização estadual em prol dos interesses do cooperativismo da organização estadual.

Ricken parabeniza a diretoria, conselhos, associados e funcionários da Credicoamo pelos 30 anos de trabalho e crescimento. “A Credicoamo é uma demonstração clara de profissionalismo. Só se chega nesse nível com muito trabalho, e sabemos que a Coamo e a Credicoamo são excelência em profissionalismo”, assinala.

De acordo com ele, há grandes desafios econômicos pela frente e o cooperativismo se tornou uma opção moderna e transparente, onde os resultados ficam com os associados. “O cooperativismo de crédito já está estabelecido como uma importante ferramenta de inclusão. O governo sabe dessa importância e vem dando todo apoio para a desburocratização do sistema de crédito. Estamos em um bom momento e temos que aproveitar para o fortalecimento do cooperativismo.”

SOLIDEZ E SEGURANÇA

No final da década de 1980, os associados da Coamo começaram a perceber, que os recursos para financiamentos das lavouras estavam difíceis. Os recursos eram depositados em bancos, mas nem sempre retornavam em forma de financiamento. Então, eles se uniram e pensaram em uma solução, que foi a Credicoamo, a cooperativa de crédito rural dos associados da Coamo, fundada em 17 de novembro de 1989 por 29 agricultores, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná.

A Credicoamo é uma cooperativa de crédito sólida e forte e, para orgulho de todos os associados, é referência e está entre as mais importantes do país. Desde sua fundação vem cumprindo os objetivos, disponibilizando produtos e serviços para seus associados.

O presidente da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, ressalta que na cooperativa de crédito dos associados da Coamo, tem assistência financeira de qualidade que proporciona segurança, rentabilidade e agilidade nas operações com a cooperativa. “Assim, eles investem melhor em seus negócios, contabilizam bons resultados e os recursos captados permanecem na própria comunidade”, ressalta.

(Foto: Assessoria)

Com 30 anos de atividades, mais de 20 mil associados são atendidos por uma equipe capacitada de 277 funcionários em 46 agências no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A atuação da Credicoamo é alicerçada na ética, transparência e honestidade de princípios, e a credibilidade é a base para o sucesso. “Contamos com uma estrutura completa, moderna e com inovação, para proporcionar a melhoria das atividades dos associados. São oferecidos diversos produtos e serviços, e linhas exclusivas, que contribuem para o fomento da produção, desenvolvimento dos negócios e a qualidade de vida”, assinala Gallassini.

A Credicoamo conta com um patrimônio líquido de mais de R$ 7,20 milhões e um ativo total superior a R$ 2,96 bilhões, que garantem a assistência para o fomento da produção, comercialização e produtividade rural. “A razão de ser da Credicoamo é a existência dos associados, cuja participação é expressiva e representa um dos pilares do sucesso da cooperativa. Eles sabem que quanto maior for a sua movimentação, maior serão os resultados ao final de cada exercício. O sucesso dos 30 anos é fruto da união e trabalho entre associados e cooperativa, que a coloca entre as maiores e melhores do país em seu segmento”, comenta Gallassini. Ele acrescenta que a Credicoamo agrega renda aos cooperados, e por meio de profissionalismo, eficiência e dedicação, busca ser a melhor opção de produtos e serviços financeiros, assegurando qualidade em tudo o que faz. “Credicoamo 30 anos. Os associados podem continuar contando com a sua cooperativa de crédito, pois quem cuida da terra com tanto amor, merece todo crédito.”

Veja Também