Corrida de rua irá comemorar criação do ‘Choque’ em Guarapuava

De acordo com o 2° tenente Chaves, que está na organização da prova, a tropa passou a atuar na “terra do lobo bravo” em março de 2009. Também será realizada uma exposição no Shopping Cidade dos Lagos

Em março deste ano, o Pelotão de Choque do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atua na região de Guarapuava, completa 10 anos de sua criação.

Como forma de comemoração, será realizada, no dia 17 deste mês, a primeira edição da corrida de rua Choque Run – Guarapuava, e, a partir do dia 15, uma exposição no Shopping Cidade dos Lagos.

De acordo com o 2° tenente Chaves, que irá assumir o comando da tropa na próxima semana, as atividades estão sendo planejadas desde 2018.

A corrida vai ser o nosso evento principal, mas também teremos a exposição, disse, ressaltando que a mostra será composta por viaturas e materiais utilizados pelo pelotão, além de agentes que irão interagir com a comunidade.

De acordo com o 2° tenente Chaves, que irá assumir o comando da tropa na próxima semana, as atividades estão sendo planejadas desde 2018 (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

COTURNO

A corrida será dividida em duas modalidades: a livre, que é dedicada para os corredores costumazes, que usam shorts, camiseta e tênis, e a fardada, dedicada para os profissionais da Segurança Pública. Nesta, é necessário usar coturno, calça camuflada e camiseta da instituição que representa.

Enquanto a primeira terá percurso de 7 km, a segunda terá 5 km de extensão. A largada será na avenida Guarapuava, ao lado do shopping. [Fardado] é uma modalidade que já ocorre há bastante tempo em Curitiba. Achamos bacana trazer para cá, explicou Chaves.

Podem participar homens e mulheres nas categorias livre, master e veterano. Em cada uma, os três primeiros colocados irão receber troféu e premiação em dinheiro; todos os participantes receberão medalhas.

EXPOSIÇÃO

A exposição começa no dia 15 e se estende até 17 de março, na parte interna do shopping. Após a corrida, no domingo, a mostra seguirá para o lado de fora, onde será exposta uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba, e os agentes mostrarão como funciona o trabalho com cães policiais.

O 'Caveirão' é um dos itens que serão expostos no Shopping Cidade dos Lagos (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

SERVIÇO

As inscrições para a prova seguem abertas e devem ser realizadas através do site Ticket Agora (CLIQUE AQUI). A taxa é de R$ 45 + 1 kg de alimento, que será direcionado para a Comunidade Bethânia.

O pagamento da inscrição dá direito a um kit por atleta, que poderá ser retirado a partir do dia 15 de março na Panificadora Donna Ricka (em frente ao 16° BPM) e no estande do Choque no Shopping Cidade dos Lagos.