Cores, Luzes e Magia encantam a abertura da Praça Encantada

O espetáculo, com a chegada do Papai Noel, contou com todos os ingredientes capazes de encantar e reforçar a magia do Natal

Mais uma grande atração da programação do Natal em Guarapuava surpreendeu os visitantes da Praça Encantada nesta quinta-feira (13). O espetáculo, com a chegada do Papai Noel, contou com todos os ingredientes capazes de encantar e reforçar a magia do Natal nas crianças e adultos.

O Natal é um momento de magia e encanto e, assim como nos outros anos, nossa equipe trabalhou com muito esforço para que todos os detalhes da Praça ficassem impecáveis e pudessem surpreender o público. A Praça Encantada nos traz uma mensagem de otimismo, paz, amor, crescimento, fraternidade e, acima de tudo, esperança. É maravilhoso aproveitar esse momento com os guarapuavanos e os visitantes que chegam por aqui, disse o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

Um espetáculo de cores surgiu no palco com a apresentação da Fábrica de Brinquedos. Personagens deram vida a uma história de amor e bondade que invadiu o coração do público. Sem pedir licença, a emoção tomou conta de crianças, jovens, idosos e adolescentes que aguardavam ansiosos a chegada do Bom Velhinho. E, quando fomos surpreendidos pela volta da produção na Fábrica de Brinquedos, ele surgiu sob uma chuva de fogos de artifício que iluminou o céu de Guarapuava. Papai Noel estava lá de braços abertos para receber o carinho dos guarapuavanos.

“Essa é a segunda vez que venho na abertura da Praça Encantada e me encanto com essa produção. Nessa época do Natal a gente fica mais emocionado e um espetáculo desses enche o coração de esperança. Ano que vem estarei aqui de novo, com certeza absoluta”, garante Viviane Aparecida Pereira de Lima Ramos (36 anos), que é moradora do Morro Alto e acompanhou a abertura da Praça com seus filhos Ketlin (13) e João Paulo (16), e com a sobrinha Tamires Martins (8). “Vim pra ver o Papai Noel e vi muito mais! Esses seres são encantados e deixam a gente muito feliz. Quero que todos os anos tenha essa Praça pra gente vir se divertir”, disse a pequena em meio aos personagens personagens encantados, que circularam a noite toda pela praça divertindo as crianças e animando o pessoal durante o passeio pela Praça Encantada.

HISTÓRIA

Desde 2013, a Praça da Catedral e as ruas próximas recebem uma decoração natalina especial! Além da Casa do Papai Noel, onde as crianças são atendidas pelo Bom Velhinho para fazerem seus pedidos, outros espaços da praça são ocupados com ambientes temáticos, com bonecos, luzes, neve artificial e o presépio. “A ideia é fazer um ambiente divertido, acolhedor e emocionante para os nossos visitantes, por isso não medimos esforços para buscar originalidade com peças e decorações diferentes e surpreender nossos visitantes. Esperamos que todos aproveitem ao máximo a Praça Encantada do Natal que foi feita para todos, com muito carinho”, afirmou a coordenadora geral da Praça, Katriane Mila.

O encantamento dos visitantes compravava: a festa estava boa! Tatiane Medina Bertolaz (32 anos) aprovou a diversão. “Todos os anos venho com minha família para apreciar o espetáculo de abertura. É sempre uma emoção muito grande, mas nesse ano, a mensagem de amor e bondade parece que acendeu uma chama de esperança no peito. Queremos acreditar que 2019 será um ano de muitas conquistas para todos nós”, disse emocionada a moradora do Bonsucesso que acompanhou o espetáculo com o filho Gustavo (3) e a mãe, Terezinha Medina (55).

Ao lado da Casa do Papai Noel, um palco de cores e luzes abre espaço para que os talentos guarapuavanos se apresentem. De acordo com a coordenadora Katriane, a cada dia, novos artistas vão encantar os visitantes com suas performances natalinas. “Essa é uma das novidades da Praça para esse ano. Abrimos as inscrições para que os artistas pudessem se apresentar e fazer parte dessa grande festa”.
 

SERVIÇO

A Praça Encantada do Natal é realizada na Praça 9 de Dezembro (Praça da Catedral Nossa Senhora de Belém) e fica aberta para visitação durante todo o dia, mas o Papai Noel atende as crianças somente das 19h30 às 23h, até o dia 23 de dezembro. Anexo a Praça Encantada tem ainda uma Praça de Alimentação com barraquinhas de alimentos, como lanches, doces, refrescos e muitas delícias!