Coral dos Anjos inicia ensaios no Parque do Lago

Até 28 de novembro, as três mil crianças protagonistas do espetáculo vão movimentar o local seguindo as orientações de posicionamento da apresentação

Nesta semana, o Parque do Lago se torna o cenário dos ensaios do Coral dos Anjos. Até 28 de novembro, as três mil crianças protagonistas do espetáculo vão movimentar o local seguindo as orientações de posicionamento da apresentação.

As 35 escolas municipais se revezarão para organizar também a chegada e a entrada dos pequenos anjos no ponto turístico guarapuavano.

Este é o momento das crianças verem o posicionamento do dia, cantar e sentir o cenário maravilhoso. Cada dia, três escolas vêm para os ensaios, com a expectativa do primeiro dia de como vai ser esse espetáculo. Com muita animação, a participação é maciça. Nossas crianças são protagonistas do maior coral infantil a céu aberto do Brasil, destacou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Desde outubro, o repertório de 14 canções é ensaiado com o objetivo de fortalecer a magia do Natal. Para garantir o sucesso da apresentação, a diretora da Escola Municipal Professor Chester Cochanski, Daniela Buch Zavadzki, ressalta que esta etapa é fundamental. Este posicionamento cria neles o sentimento de familiaridade com o local, as crianças já vêm sabendo o que elas devem fazer. Participo há anos e, com certeza, a descida dos anjos é a parte mais emocionante! O ambiente de emoção que se forma é muito gratificante, afirmou.

(Foto: Secom)

PRIMEIRA VEZ

O momento também é muito esperado pelo aluno do terceiro ano da Escola Municipal Professor Conrado de Oliveira, Vitor Demenek Tissot. Esta será sua primeira participação no Coral. Eu gosto muito de cantar e espero fazer bonito no dia. Quero muito ver os fogos e as pessoas aplaudindo, contou. Já para aluna do quinto ano da Escola Municipal Professor Chester Cochanski, Olivia Daflon Queiroz, o dia 8 de dezembro tem um significado especial. A apresentação é um dia lindo e esta é minha última vez participando. Estou muito animada para cantar, especialmente a música Aleluia, declarou.

No próximo dia 8 de dezembro, os guarapuavanos poderão se emocionar com as vozes dos anjos ressoando no Parque do Lago, a partir das 20h. O evento abre as comemorações natalinas na cidade. E agora com o repertório ensaiado, podemos transformar o coral infantil, em um grande coral de todas as famílias de Guarapuava, somando mais de 30 mil vozes. Esperamos que as pessoas venham e sintam o encanto e a magia deste momento que não tem explicação, completou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.