Consulado Argentino deve liberar corpo de Cristian Corizzo

O ciclista foi alvejado por três disparos de arma de fogo no último sábado (12). Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu em um hospital na tarde desta terça-feira (15)

O Consulado Argentino em Curitiba deve vir à Guarapuava para liberar o corpo do ciclista Cristian Corizzo, que segue no Instituto Médico-Legal (IML). Ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo no último sábado, enquanto pedalava pela BR 277.

De acordo com a Polícia Militar, os autores do crime estavam em uma caminhonete branca; eles desceram do veículo, atiraram, e fugiram logo em seguida, deixando a vítima às margens da rodovia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Guarapuava.

O Consulado Argentino disse que tem como objetivo principal dar suporte e apoio à família da vítima, ajudando no que é concreto e facilitando a comunicação.

Informamos, também, que tivemos casos com argentinos com problemas e este é, sem dúvida, o maior importante em um longo tempo devido à sua seriedade. Por isso, por respeito à família, esperamos que a questão seja tratada com a máxima discrição, disse o órgão.

A família de Cristian mora na cidade de Mar del Plata, no centro-leste da Argentina. 

VIAJANTE

Em seu perfil no Facebook é possível encontrar um registro das últimas paradas do ciclista.

No dia 9 de janeiro, por exemplo, Corizzo esteve na Cidade do Leste, no Paraguai; no dia seguinte, estava em Foz do Iguaçu.

Cristian estava em viagem pela América Latina há mais de 260 duas. Mas, no último sábado, o seu percurso foi interrompido de forma trágica.