Construção do HR em Guarapuava avança e atinge 80,32%

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli, grande defensor do investimento, comemora os avanços e destaca este como um dos maiores marcos da história de Guarapuava

Falta pouco para a construção do Hospital Regional do Centro-Oeste (HR), em Guarapuava, ficar totalmente finalizada. De acordo com a medição mensal da Paraná Edificações finalizada nesta quinta-feira (15), a obra está 80,32% executada.

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli, grande defensor do investimento, comemora os avanços e destaca este como um dos maiores marcos da história de Guarapuava. É motivo de alegria receber a cada mês as novas medições do Hospital Regional e verificar que diariamente caminhamos para a efetiva melhoria dos serviços de saúde em nossa região, com um acréscimo de 150 leitos. Acompanho semanalmente o andamento dos trabalhos e só temos a comemorar, afirmou.

São R$ 54,4 milhões que o governo do Estado está aplicando só na obra. O hospital vai preencher um vazio assistencial da região central do Paraná, diminuindo a necessidade de transferência e transporte de pacientes para outros centros e beneficiando cerca de 500 mil habitantes. Será um importante reforço aos serviços públicos e ao desenvolvimento, completou o deputado.

O HR tem uma área total de 16 mil metros quadrados, seis pavimentos e quatro andares. Estão sendo feitos os serviços de gesso, emassamento de paredes, revestimento cerâmico, colocação de pastilhas, instalações elétricas e hidráulicas, gases e ar condicionado, além das finalizações dos serviços de alvenaria no pavimento térreo, instalações de grupos geradores e equipamentos.