Conselho Municipal discute sobre resíduos e rede de esgoto

Conselheiros ambientais que representam o poder público e sociedade civil organizada estiveram reunidos nesta quarta-feira (09),  na Secretaria de Meio Ambiente, na 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

É muito importante para nossa cidade ter um conselho que se reúne mensalmente para debater ações e projetos relacionados ao meio ambiente. Na reunião de hoje, avançamos em alguns assuntos que com certeza são de interesse do município, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Celso Araújo.

No primeiro momento foi debatida a formação da Câmara Técnica para tratar sobre a atualização do Plano Municipal com relação ao gerenciamento de resíduos sólidos na cidade. Já o segundo assunto pautado, foi direcionado ao andamento dos trabalhos da Câmara Técnica referente à solicitação de consulta prévia, requerida pela Sanepar, sobre a instalação de uma nova tubulação da rede coletora de esgoto, que se construída, permeará o Parque das Araucárias.

Foi um encontro muito representativo com a presença de secretários e vereadores, que colaboraram com ideias e sugestões. A reunião também foi um momento de explanação sobre as importantes obras que estão sendo executadas no município, como a revitalização do aeroporto e a construção do novo canil municipal, que depois de finalizadas proporcionarão diversos benefícios apara Guarapuava, finalizou Celso Araújo.