Guarapuava, 17 de December de 2018
Cidades

-
(Foto: Assessoria)

Conselheiros ambientais que representam o poder público e sociedade civil organizada estiveram reunidos nesta quarta-feira (09),  na Secretaria de Meio Ambiente, na 7ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

“É muito importante para nossa cidade ter um conselho que se reúne mensalmente para debater ações e projetos relacionados ao meio ambiente. Na reunião de hoje, avançamos em alguns assuntos que com certeza são de interesse do município”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Celso Araújo.

No primeiro momento foi debatida a formação da Câmara Técnica para tratar sobre a atualização do Plano Municipal com relação ao gerenciamento de resíduos sólidos na cidade. Já o segundo assunto pautado, foi direcionado ao andamento dos trabalhos da Câmara Técnica referente à solicitação de consulta prévia, requerida pela Sanepar, sobre a instalação de uma nova tubulação da rede coletora de esgoto, que se construída, permeará o Parque das Araucárias.

“Foi um encontro muito representativo com a presença de secretários e vereadores, que colaboraram com ideias e sugestões. A reunião também foi um momento de explanação sobre as importantes obras que estão sendo executadas no município, como a revitalização do aeroporto e a construção do novo canil municipal, que depois de finalizadas proporcionarão diversos benefícios apara Guarapuava”, finalizou Celso Araújo.