Concerto de piano dedicado ao ‘Pink Floyd’ será neste sábado (3)

Um show vai movimentar o distrito de Entre Rios, no próximo sábado (3). O pianista Bruno Hrabovsky (28) vai apresentar o seu concerto Pink Floyd ao Piano, trazendo em seu repertório as clássicas músicas de uma das maiores bandas de todos os tempos. O show será no Centro Cultural Mathias Leh (av. Michael Moor, 1.951), na Colônia Vitória.

Bruno começou a estudar piano erudito com apenas seis anos de idade, e sempre apreciou as grandes obras da música clássica. Essa influência veio de muito cedo, já que ele conta que na casa de sua avó havia um piano. Desde sempre tive fascínio por ele, mas nunca fui autodidata. Um dia minha avó chamou uma professora. Fiz aulas com a professora Luciana Bissi até meus 21 anos, explica o músico, em entrevista exclusiva ao CORREIO.

A seguir, leia os principais trechos da conversa, em que Bruno dá mais detalhes de sua carreira, que carrega grandes influências do rock n’ roll.

*****************************************

Pink Floyd ao Piano surge quando? Em qual momento da sua carreira você decidiu fazer um show integralmente dedicado à banda inglesa?
Floyd sempre foi minha maior influência, basicamente é a banda que me levou a ouvir rock… culpa dos meus pais, que sempre ouviram muitos dos seus discos. Naturalmente foi a banda que eu mais trabalhei, e um dia (em 2014, um ano depois de começar a levar o projeto mais a sério e me dedicar inteiramente a ele), resolvi bolar um show voltado apenas a eles. Percebi que o melhor formato possível pra homenageá-los, apresentá-lo e fugir do mainstream seria pegar uma música de cada álbum de estúdio e apresentá-las em ordem cronológica.

 

17757409_1142517772521164_38498870337499552_n

 

Acha que o piano é um instrumento que mantém a complexidade das músicas?
O piano é provavelmente o instrumento mais completo e versátil que existe… talvez perca pro órgão de tubo, mas tenho minhas dúvidas. Logo, é capaz de fazer versões dignas de quase qualquer música sozinho. Todo projeto “Rock ao Piano” nasceu com a “Fade to Black”, do Metallica, lá por 2007. Naturalmente as outras coisas que eu ouvia vieram logo depois. Acho que a primeira música que eu tirei do Floyd deve ter sido “In the Flesh?”, faixa de abertura do The Wall.

Como você monta o seu repertório? Já vi que acompanha vários períodos da banda, desde o Atom até o The Wall.
A ideia é pegar uma música de cada álbum de estúdio, em ordem cronológica. Aí pra escolher cada uma delas vou vendo quais me agradavam mais e dessas quais seriam possíveis de se fazer uma versão digna no piano.

E, as partituras são suas? Tira tudo de ouvido?
Não existem partituras. Tiro tudo de ouvido e não escrevo absolutamente nada. Às vezes tenho comigo impressas as letras das músicas, pra me guiar melhor.

Bruno, para finalizar, quais são as expectativas para sábado, em Entre Rios?
Quanto a Entre Rios, é a Fundação Cultural Suábio-Brasileira que cuida de tudo, admito não ter tido muito contato com o que fizeram. Mas da outra vez deu super certo, o público foi bastante grande… então estou contando com um público expressivo.

SERVIÇO
O concerto Pink Floyd ao Piano será realizado no próximo sábado (3), às 19h, no Centro Cultural Mathias Leh (av. Michael Moor, 1.951), na Colônia Vitória. O evento é promovido pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira. Entrada: R$ 10.

Outras informações no Facebook.

Texto: Redação
Fotos: Ilustrativa/Rony Santos