Comunidade da Vila Bela ganha iluminação pública

Benefício faz parte de uma das reivindicações feitas pelo vereador Danilo Dominico para comunidade que há mais de 20 anos pede regularização de terrenos e serviços básicos ofertados pelo Poder Público

A comunidade localizada nos fundos do Caic, no bairro Vila Bela, populamente conhecida como invasão, já conta há alguns dias com rede elétrica e iluminação pública. A instalação foi realizada a pedido da Prefeitura Municipal atendendo uma solicitação do Vereador Danilo Dominico (PSD).

O que queremos é que esta comunidade deixe de ser chamada de invasão. Reivindicamos junto aos moradores, quando levamos o secretário de Habitação até o local, a regularização dos terrenos, água encanada, energia elétrica e todos os direitos básicos. Esta solicitação foi no início de nosso mandato e vamos continuar cobrando até que todo o compromisso assumido seja realizado, destacou Dominico.

O vereador ressaltou também o trabalho em parceria realizado com a comunidade – que relatam as necessidades para seu conhecimento nas visitas que faz aos bairros – além da sensibilidade da administração municipal em buscar solucionar as demandas.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA

A comunidade esperava pela oferta de serviços básicos como água e energia elétrica há mais de 20 anos. Também faz parte das reivindicações a regularização das moradias para as famílias. Por muitas vezes houve tentativas frustradas de conseguir as melhorias. O cenário mudou no início de 2017 com o diálogo entre o vereador Danilo Dominico, Executivo Municipal e a comunidade. Os avanços apareceram com a abertura de vias, patrolamento e cascalhamento, além de fornecimento de água e energia elétrica.